Filip Calixto   |   10/02/2022 16:09

Viracopos inicia ano com alta de 8% de movimentação de paxs

Durante o mês de janeiro, aeroporto recebeu mais de 888 mil viajantes

Divulgação
Durante o mês de janeiro, Viracopos recebeu mais de 888 mil passageiros
Durante o mês de janeiro, Viracopos recebeu mais de 888 mil passageiros
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), começou o ano com boa movimentação de viajantes. Depois de superar a marca de 10 milhões de passageiros no ano passado, o terminal abriu 2022 com alta de 8% no movimento de embarque e desembarque em janeiro. O índice tem como base de comparação o mesmo mês de 2021.

Apesar de um início de ano conturbado por causa dos cancelamentos de voos por afastamento de tripulantes de companhias aéreas motivados por casos de covid-19 ou gripe, Viracopos registrou um total de 888 mil pessoas embarcando ou desembarcando ante 822 mil de janeiro do ano passado.

Se considerados apenas os voos internacionais, a alta de movimento de passageiros em janeiro chegou a 183% em relação ao mesmo período do ano passado. Embarcaram ou desembarcaram pelo terminal internacional de Viracopos 50,4 mil pessoas em relação a 17,7 mil de janeiro de 2021.

“Mesmo com alguns cancelamentos de voos neste início de ano por parte das companhias aéreas, Viracopos mostra sua força e sua importância nacional e consegue superar a movimentação do ano passado. Além disso, o aeroporto agora também passa a figurar entre os três mais movimentados terminais de passageiros do País”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

BALANÇO 2021
Em 2021, Viracopos superou a marca dos 10 milhões de passageiros e registrou um aumento de 49,7% no movimento em relação ao ano de 2020. Embarcaram ou desembarcaram pelo terminal do aeroporto no ano passado 10.045.361 passageiros.

Com esta marca acima dos 10 milhões, Viracopos subiu no ranking dos aeroportos mais movimentados do Brasil, figurando entre os três primeiros colocados. Além disso, pela primeira vez na história, o aeroporto superou 1 milhão de passageiros em um mês.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias