Victor Fernandes   |   20/07/2022 11:59

Após Heathrow, Aeroporto de Frankfurt limita capacidade

O aeroporto pretende reduzir o número de decolagens e aterrissagens para 88 movimentos por hora

Divulgação/ Frankfurt Airport
O aeroporto pretende reduzir o número de decolagens e aterrissagens para 88 movimentos por hora
O aeroporto pretende reduzir o número de decolagens e aterrissagens para 88 movimentos por hora
O Aeroporto de Frankfurt pretende reduzir o número de decolagens e aterrissagens em suas instalações para 88 movimentos por hora, anunciou o aeroporto no final da semana passada. A medida ocorre depois que outros aeroportos, incluindo Heathrow, restringiram o número de voos operados ou o número de partidas de passageiros para lidar com as interrupções de serviço, que aumentaram durante o verão em meio à forte demanda de viagens.

De acordo com reportagem do portal Travel Weekly, o CEO da Lufthansa Airlines, Jens Ritter, saudou a decisão do Aeroporto de Frankfurt, observando que, embora o aeroporto tenha aumentado as capacidades dos serviços de assistência em escala, ainda "não era suficiente devido a uma alta taxa de ausências por doença, mesmo para o horário de voo que já foi reduzido várias vezes".

A transportadora alemã já havia cancelado voos para aliviar o sistema geral. "Isso decepcionou milhares de clientes, causou um enorme trabalho adicional para nossos funcionários e custos adicionais na casa dos milhões", disse Ritter. “Outras companhias aéreas que voam de e para Frankfurt agora também contribuirão para uma redução e estabilização uniformes com cancelamentos de voos”.

Frankfurt informou que junho foi o mês mais movimentado desde o início da pandemia, com cerca de cinco milhões de passageiros viajando pelo hub alemão, um aumento de 181% ano a ano. Em comparação com 2019, no entanto, o tráfego de passageiros ainda caiu 24,1% no mês.

OUTROS AEROPORTOS
O anúncio da semana passada sobre os limites de capacidade em Heathrow de 100 mil partidas diárias até 11 de setembro fez com que a Emirates lançasse uma repreensão contundente à decisão. No entanto, o presidente da Emirates, Tim Clark, e o CEO do Heathrow, John Holland-Kaye, se reuniram em 15 de julho para chegar a um acordo.

Outros aeroportos com limites de capacidade até agora incluem Gatwick, em Londres, que em junho anunciou um limite de capacidade de 825 voos por dia para julho e até 850 por dia em agosto para "alinhar sua trajetória de crescimento com as companhias aéreas e recursos de assistência em terra", o aeroporto disse em um comunicado.

O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, também em junho anunciou limites máximos para passageiros de partida para julho e agosto, variando por dia, que aumentariam para 67,5 mil em julho e para 72,5 mil em agosto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS