Emirates rejeita pedido de Heathrow para cortar voos
Aeroporto de Londres limitou o número de viajantes para 100 mil passageiros por dia

A escassez de pessoal em Heathrow fez com que o aeroporto limitasse o número de passageiros para 100 mil por dia. Além dos cancelamentos, isso causou estresse aos viajantes no número de voos atrasados, bem como na bagagem perdida. A Delta Air Lines voou esta semana mil malas perdidas de Londres para seu hub em Detroit. Nenhum passageiro estava a bordo, pois o voo originalmente programado foi cancelado devido à restrição de volume de passageiros. De Detroit, as bagagens foram encaminhadas aos clientes da companhia aérea.
A Emirates disse que as companhias aéreas não devem ser penalizadas por problemas do aeroporto. “No aeroporto de Londres Heathrow (LHR), nosso atendimento em terra e catering – administrados pela Dnata, parte do Emirates Group – estão totalmente prontos e capazes de lidar com nossos voos”, afirmou em seu comunicado. “Assim, o cerne da questão está nos serviços e sistemas centrais que são de responsabilidade do operador aeroportuário”.
A companhia aérea continuou: “Agora, com flagrante desrespeito aos consumidores, eles desejam forçar a Emirates a negar assentos a dezenas de milhares de viajantes que pagaram e reservaram com meses de antecedência seus tão esperados pacotes de férias ou viagens para ver seus entes queridos. E isso, durante o super período de pico com as próximas férias no Reino Unido, e em um momento em que muitas pessoas estão desesperadas para viajar após dois anos de restrições pandêmicas.
“A Emirates acredita em fazer a coisa certa por nossos clientes. No entanto, remarcar o grande número de passageiros potencialmente impactados é impossível com todos os voos lotados nas próximas semanas, inclusive em outros aeroportos de Londres e em outras companhias aéreas. Aumentando a complexidade, 70% de nossos clientes da LHR estão indo além de Dubai para ver seus entes queridos em destinos distantes, e será impossível encontrar novas conexões em curto prazo”.
Com informações do portal Travel Agent Central.