Victor Fernandes   |   15/07/2022 16:12

Emirates rejeita pedido de Heathrow para cortar voos

Aeroporto de Londres limitou o número de viajantes para 100 mil passageiros por dia

Divulgação
Aeroporto de Londres limitou o número de passageiros para 100 mil passageiros por dia
Aeroporto de Londres limitou o número de passageiros para 100 mil passageiros por dia
A Emirates divulgou ontem (14) um comunicado dizendo que está rejeitando as exigências do Aeroporto de Heathrow para cumprir os cortes de capacidade como resultado da falta de pessoal no aeroporto de Londres. “Suas comunicações não apenas ditavam os voos específicos nos quais deveríamos descartar passageiros pagantes, mas também ameaçavam uma ação legal por não conformidade”, disse a companhia aérea.

A escassez de pessoal em Heathrow fez com que o aeroporto limitasse o número de passageiros para 100 mil por dia. Além dos cancelamentos, isso causou estresse aos viajantes no número de voos atrasados, bem como na bagagem perdida. A Delta Air Lines voou esta semana mil malas perdidas de Londres para seu hub em Detroit. Nenhum passageiro estava a bordo, pois o voo originalmente programado foi cancelado devido à restrição de volume de passageiros. De Detroit, as bagagens foram encaminhadas aos clientes da companhia aérea.

A Emirates disse que as companhias aéreas não devem ser penalizadas por problemas do aeroporto. “No aeroporto de Londres Heathrow (LHR), nosso atendimento em terra e catering – administrados pela Dnata, parte do Emirates Group – estão totalmente prontos e capazes de lidar com nossos voos”, afirmou em seu comunicado. “Assim, o cerne da questão está nos serviços e sistemas centrais que são de responsabilidade do operador aeroportuário”.

A companhia aérea continuou: “Agora, com flagrante desrespeito aos consumidores, eles desejam forçar a Emirates a negar assentos a dezenas de milhares de viajantes que pagaram e reservaram com meses de antecedência seus tão esperados pacotes de férias ou viagens para ver seus entes queridos. E isso, durante o super período de pico com as próximas férias no Reino Unido, e em um momento em que muitas pessoas estão desesperadas para viajar após dois anos de restrições pandêmicas.

“A Emirates acredita em fazer a coisa certa por nossos clientes. No entanto, remarcar o grande número de passageiros potencialmente impactados é impossível com todos os voos lotados nas próximas semanas, inclusive em outros aeroportos de Londres e em outras companhias aéreas. Aumentando a complexidade, 70% de nossos clientes da LHR estão indo além de Dubai para ver seus entes queridos em destinos distantes, e será impossível encontrar novas conexões em curto prazo”.

Com informações do portal Travel Agent Central.

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