Victor Fernandes   |   17/10/2022 10:07   |   Atualizada em 17/10/2022 10:10

Aeroporto de Brasília mudará numeração dos portões de embarque

Concessionária pede para passageiros chegarem no aeroporto com antecedência

Divulgação
Inframerica pede para passageiros chegarem no aeroporto com antecedência
Inframerica pede para passageiros chegarem no aeroporto com antecedência
A partir de amanhã (18), a numeração dos portões de embarque do Aeroporto de Brasília será alterada. Passageiros devem prestar atenção na sinalização ao buscar os portões de seus voos. A concessionária Inframerica pede para os viajantes chegarem no aeroporto com antecedência.

A mudança acontece devido à inclusão de dois novos portões de embarque que estão sendo construídos pela Inframerica para atender a demanda nos horários de pico. O projeto já estava pronto desde antes da pandemia de covid-19, mas foi preciso ser adiado em razão da redução no número de operações no período.

A nova numeração pretende melhorar a localização e a orientação dos usuários. O aeroporto continua com o mesmo desenho, porém os portões internacionais passam a ganhar uma identificação numérica e não mais alfabética. A partir do dia 18, a numeração de todo o terminal partirá do portão 1 e irá até o portão 51.

Todas as equipes do Aeroporto de Brasília estão recebendo treinamento para atender e auxiliar os passageiros. "Pedimos para que o passageiro preste atenção na sinalização e se tiver alguma dúvida, os funcionários do aeroporto estarão à disposição para ajudar. Passageiros frequentes e que já estão familiarizados com o terminal precisarão ter atenção redobrada", afirma o diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra.

O executivo recomenda que o passageiro chegue no aeroporto com duas horas de antecedência ao voo. "Nossa sugestão é que o cliente chegue antecipadamente ao aeroporto para que sua experiência seja positiva. Nossas equipes estarão prontas para ajudar. Neste primeiro momento a atenção precisa ser maior", completa Coimbra.

Tópicos relacionados