Karina Cedeño   |   29/11/2022 14:09
Atualizada em 29/11/2022 14:12

Rio Galeão retomará quase 70% dos voos internacionais em janeiro de 2023

O aeroporto contará com mais opções de voos e a retomada de rotas sazonais, disponíveis até 2023


Divulgação/ SAC
O aeroporto contará com mais opções de voos e a retomada de rotas sazonais, que estarão disponíveis até 2023
O aeroporto contará com mais opções de voos e a retomada de rotas sazonais, que estarão disponíveis até 2023
O aeroporto Rio Galeão registrou, em setembro deste ano, uma recuperação de 58% da malha aérea internacional pré-pandemia. Em janeiro deste ano, a concessionária havia alcançado 34% e a expectativa para janeiro de 2023 é de que este número chegue a 68%, considerando que na alta temporada o aeroporto contará com mais opções de voos e a retomada de rotas sazonais que estarão disponíveis até 2023.

Retornaram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim a rota Rio-Nova York da American Airlines, com três operações semanais, com chegadas e partidas sempre aos domingos, às terças e sextas. Ainda para o mercado norte-americano, o Rio Galeão contará com voos da Delta Air Lines para Atlanta, nos Estados Unidos, com início em 18 de dezembro.

A companhia aérea Emirates retomou os voos de Dubai, nos Emirados Árabes, e para Buenos Aires, na Argentina. A rota DXB-GIG-EZE tem quatro voos semanais. Por fim, para os viajantes apaixonados pela cultura europeia, a empresa Iberia retornou com três voos semanais para Madri.


América do Sul em destaque

Principal emissor de turistas para o Brasil, a Argentina segue como um dos destinos de destaque no aeroporto durante a alta temporada de 2022. No fim de outubro, a Latam iniciou a operação Rio-Buenos Aires, após 31 meses de suspensão devido à pandemia de Covid-19. Já a partir do dia 16 de dezembro, a companhia aumenta a frequência entre as cidades com voos para o Aeroporto Internacional Ezeiza, o maior terminal internacional da Argentina.

Um dos destinos mais visitados pelos turistas brasileiros também conta com novas opções de voos, desta vez da Gol. A cidade de Córdoba, considerada a segunda mais importante da Argentina, passa a ter três operações semanais. Já para Rosário, conhecida pelo seu balneário, arquitetura e diversidade cultural, a empresa irá operar com três frequências por semana a partir do dia 29 de novembro. Já entre os dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, a aérea passará a oferecer três saídas semanais diretas entre o Rio Galeão e Montevidéu, no Uruguai.

A Aerolíneas Argentinas seguirá atendendo os passageiros que desejam conhecer o país vizinho, oferecendo um total de até 31 frequências para três destinos: Buenos Aires, operando tanto para o aeroporto Aeroparque quanto para Ezeiza, a partir do dia 19 de dezembro; e incluindo Córdoba e Mendoza já no dia 1º de janeiro de 2023.

Ainda para o dia 1º de janeiro, a primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, Flybondi, amplia sua operação no aeroporto. Até o dia 28 de fevereiro de 2023, a empresa passa de dois para três voos diários, conectando Rio de Janeiro a Buenos Aires. Recentemente, a JetSMART, companhia aérea low cost chilena, anunciou que vai operar voos ligando o Rio de Janeiro, via Rio Galeão, às cidades de Santiago, no Chile, e Buenos Aires. As operações serão iniciadas a partir de dezembro.

“Seguimos trabalhando intensamente com o objetivo de promover o Turismo no Rio de Janeiro, além de contribuir para o fortalecimento da malha aérea do Estado e, consequentemente, para a retomada econômica da capital fluminense. Trata-se de uma excelente notícia tanto para o mercado quanto para os viajantes, que contarão com novas opções de voos para as suas viagens de fim de ano”, afirma o diretor de Negócios Aéreos do Rio Galeão, Patrick Fehring.

Tópicos relacionados