Filip Calixto   |   21/12/2023 15:28

Com apoio da Sita, novo terminal do JFK abre centro de pré-produção

Todos os sistemas implantados no novo terminal serão testados nas instalações recém-inauguradas da Sita

Divulgação/Sita
O papel da Sita é garantir que o novo terminal seja inaugurado com todos os sistemas testados e prontos
O papel da Sita é garantir que o novo terminal seja inaugurado com todos os sistemas testados e prontos

Para garantir a abertura perfeita do The New Terminal One (NTO, ou o Novo Terminal Um, em tradução livre) no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), representantes da equipe de construção do projeto, inauguraram oficialmente um novo centro de pré-produção, onde toda a tecnologia será testada antes de ser implantada no maior e mais moderno terminal do aeroporto.

A Sita, integradora de sistemas que faz parte da Master Systems Integrator (MSI) Alliance, colaborando com a equipe de projeto e construção, desempenhará um papel importante no projeto, garantindo que o novo terminal seja inaugurado com todos os sistemas testados e prontos para uso. Localizado perto da cidade de Islip, em Long Island, o novo Centro de Pré-Produção do Terminal Um do JFK testará sistemas essenciais, como pontos de contato biométricos com passageiros, sistemas de bagagem e sistemas de gerenciamento de aeroportos.

Quando for inaugurado em 2026, o novo terminal oferecerá aos viajantes uma experiência de classe mundial, revolucionando o padrão de viagem para visitantes e residentes de Nova York. A tecnologia fornecida pela SITA e por outros proporcionará ao operador do aeroporto sistemas integrados para gerenciar tudo, desde a bagagem até o retorno da aeronave.

"O novo terminal transformará a experiência de viajantes internacionais, conectando Nova York com o resto do mundo. Nossa ambição ousada de estabelecer um novo padrão de design e serviço de classe mundial nos posicionará entre os cinco principais terminais aeroportuários do mundo. A tecnologia desempenhará um papel fundamental na concretização desse objetivo e esse novo centro de pré-produção garante nossa prontidão para o dia da inauguração, permitindo que cada experiência no novo terminal seja um momento extraordinário e inesquecível", afirmou Simon Gandy, vice-presidente executivo e diretor de operações da NTO.

"Para entregar uma instalação aeroportuária de nível mundial que a nossa cidade merece e espera, queremos ter a certeza de que todos os sistemas funcionem sem falhas. O novo Centro de Pré-Produção é um investimento para alcançar esse objetivo, permitindo o teste dos nossos sistemas antes de entregá-los à NTO", disse Jim Durkin, vice-presidente executivo da AECOM Tishman Construction, líder da equipe de construção do projeto.


Tópicos relacionados