Filip Calixto   |   20/01/2025 11:29

Aeroporto de Floripa projeta alta de 44% na movimentação de argentinos

Com 5 voos diários, a Gol é dona da maior oferta entre o terminal catarinense e destinos argentinos

Divulgação/Ricardo Wolffenbuttel
Entre novembro de 2024 e março de 2025, o Aeroporto Internacional de Florianópolis deve registrar até 14 voos diários provenientes de Buenos Aires
Entre novembro de 2024 e março de 2025, o Aeroporto Internacional de Florianópolis deve registrar até 14 voos diários provenientes de Buenos Aires

A ligação aérea entre Santa Catarina e a Argentina, iniciada há 20 anos, continua a crescer. Durante a temporada de verão 2024/2025, o número de passageiros em voos com origem ou destino na Argentina deve aumentar 44% em relação ao mesmo período da temporada anterior.

Entre novembro de 2024 e março de 2025, o Aeroporto Internacional de Florianópolis deve registrar até 14 voos diários provenientes de Buenos Aires.

A Gol lidera a oferta, com até 5 voos diários para a Argentina. A companhia, que opera desde 2009 na rota entre os dois países, mantém voos regulares para os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, durante todo o ano. Além disso, oferece frequências sazonais para Córdoba e Rosário, com até três voos por semana durante o verão. Para atender à demanda crescente, a Gol aumentou em 27% a oferta de voos em comparação com o verão passado.

Outras três companhias aéreas também operam rotas para a Argentina a partir do Floripa Airport durante a temporada: Flybondi, JetSmart e Aerolíneas Argentinas.

A Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, lembra que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações ao longo da temporada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7204 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes