Karina Cedeño   |   23/07/2025 08:38

Aeroporto de Salvador recebe quase 2 milhões de passageiros no 2º trimestre

Desempenho resulta da ampliação da malha aérea com novos voos e reforço de frequências adicionais


Will Recarey
No mesmo período, foram registrados 13.437 voos comerciais, número 5,9% superior ao volume observado no segundo trimestre do ano anterior
No mesmo período, foram registrados 13.437 voos comerciais, número 5,9% superior ao volume observado no segundo trimestre do ano anterior

Entre abril e junho deste ano, o Salvador Bahia Airport registrou um fluxo de 1,8 milhão de passageiros, o que representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2024. No mesmo período, foram registrados 13.437 voos comerciais, número 5,9% superior ao volume observado no segundo trimestre do ano anterior.

O desempenho reflete a ampliação da malha aérea. Entre os destaques recentes, estão os voos para Aracaju, Porto Alegre e Curitiba, além do reforço nas frequências para João Pessoa, Recife, Goiânia, Vitória, São Luís, todos pela Gol. Já pela Latam, houve o reforço nas frequências de Brasília e Guarulhos (SP).

Desempenho global da Vinci Airports

A rede Vinci Airports, da qual o Salvador Bahia Airport faz parte, registrou um crescimento de 6,7% no segundo trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando mais de 86 milhões de passageiros nos aeroportos da rede.

O crescimento foi impulsionado pela expansão da oferta de assentos, especialmente por companhias de baixo custo, e pela forte demanda por rotas de longa distância, que tiveram alta de 11%. Destaque para aeroportos como Lisboa, Edimburgo e London Gatwick, que ampliaram sua malha de conexões internacionais, além do aumento expressivo no fluxo para destinos de verão ao redor do Mediterrâneo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados