Aeroporto de Salvador recebe quase 2 milhões de passageiros no 2º trimestre
Desempenho resulta da ampliação da malha aérea com novos voos e reforço de frequências adicionais

Entre abril e junho deste ano, o Salvador Bahia Airport registrou um fluxo de 1,8 milhão de passageiros, o que representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2024. No mesmo período, foram registrados 13.437 voos comerciais, número 5,9% superior ao volume observado no segundo trimestre do ano anterior.
O desempenho reflete a ampliação da malha aérea. Entre os destaques recentes, estão os voos para Aracaju, Porto Alegre e Curitiba, além do reforço nas frequências para João Pessoa, Recife, Goiânia, Vitória, São Luís, todos pela Gol. Já pela Latam, houve o reforço nas frequências de Brasília e Guarulhos (SP).
Desempenho global da Vinci Airports
A rede Vinci Airports, da qual o Salvador Bahia Airport faz parte, registrou um crescimento de 6,7% no segundo trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando mais de 86 milhões de passageiros nos aeroportos da rede.
O crescimento foi impulsionado pela expansão da oferta de assentos, especialmente por companhias de baixo custo, e pela forte demanda por rotas de longa distância, que tiveram alta de 11%. Destaque para aeroportos como Lisboa, Edimburgo e London Gatwick, que ampliaram sua malha de conexões internacionais, além do aumento expressivo no fluxo para destinos de verão ao redor do Mediterrâneo.