Karina Cedeño   |   30/09/2025 18:42
Atualizada em 30/09/2025 18:43

Abear informa que 161 voos foram impactados pela suspensão das operações no Santos Dumont

Aeroporto registrou na manhã de hoje um vazamento de óleo na pista, suspendendo os voos no local


Infraero/Divulgação
Suspensão de voos no Santos Dumont causou impactos imediatos em outros aeroportos do Brasil
Suspensão de voos no Santos Dumont causou impactos imediatos em outros aeroportos do Brasil

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informa que 161 voos foram impactados pela suspensão das operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30), por motivos alheios à decisão das companhias aéreas.

O aeroporto registrou na manhã de hoje um vazamento de óleo na pista, causado por um veículo durante manutenção preventiva realizada à noite, o que levou à suspensão dos voos.

Cerca de 16 mil passageiros tiveram o voo alternado ou cancelado e receberam assistência das empresas nos esforços de mitigação dos impactos causados pela inviabilidade de infraestrutura da pista principal do aeroporto.

Impactos em outros aeroportos do Brasil

A suspensão de voos no Santos Dumont causou impactos imediatos em outros aeroportos do Brasil, como o de Congonhas, em São Paulo, que registra, até o momento, 64 voos cancelados com origem ou destino no aeroporto carioca — sendo 37 chegadas e 27 partidas.

Algumas saídas com destino ao Rio de Janeiro estão sendo direcionadas ao Aeroporto do Galeão. As informações são da própria Aena. Além disso, em decorrência de ajustes de malha realizados pelas companhias aéreas, outros 12 voos com diferentes destinos também foram cancelados, sendo seis chegadas e seis partidas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7502 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.