Pedro Menezes   |   02/09/2025 08:36

Aeroporto de Brasília cresce quase 40% em movimento internacional em 2025

Ao todo, mais de 44 mil turistas estrangeiros desembarcaram na capital federal de janeiro a junho de 2025

Divulgação
No primeiro semestre, houve a ampliação da oferta de voos diretos para Bogotá, Cancún e Buenos Aires, bem como do aumento das frequências para Lisboa, Panamá, Miami e Orlando
No primeiro semestre, houve a ampliação da oferta de voos diretos para Bogotá, Cancún e Buenos Aires, bem como do aumento das frequências para Lisboa, Panamá, Miami e Orlando

O movimento internacional no Aeroporto de Brasília cresceu 38% no primeiro semestre deste ano, chegando a cerca de 440 mil passageiros. Ao todfo, foram 2,8 mil pousos e decolagens, que também indicaram um aumento de 43%. A capital federal é a terceira cidade com a maior oferta de destinos internacionais do País (nove).

No período, houve a ampliação da oferta de voos diretos para Bogotá, Cancún e Buenos Aires, bem como do aumento das frequências para Lisboa, Panamá, Miami e Orlando. Ao todo, mais de 44 mil turistas estrangeiros desembarcaram em Brasília, número 78,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

“A ampliação da malha internacional e o crescimento do número de passageiros vindos do exterior reforçam o papel do Aeroporto de Brasília como um importante hub de conexões internacionais no país. Estamos preparados para oferecer uma experiência eficiente e confortável a quem chega ou parte da capital federal”, destaca Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados