Beatriz Contelli   |   22/09/2025 10:03

Aeroporto de Hong Kong ficará fechado devido à passagem do tufão Ragasa

Vendavais e tempestades devem atingir as Filipinas e mais cidades da China


Unsplash/Big Dodzy
Aeroporto de Hong Kong
Aeroporto de Hong Kong

O Aeroporto Internacional de Hong Kong anunciou que suspenderá todos os voos comerciais por 36 horas a partir das 20h desta terça-feira (23) até às 8h de quinta-feira (25), em decorrência da passagem do super tufão Ragasa, que atingiu as Filipinas hoje (22) com ventos de categoria 5.

A previsão é que vendavais e tempestades atinjam a cidade, obrigando a população a estocar itens de primeira necessidade. Nas Filipinas, mais de dez mil pessoas foram evacuadas e escolas foram fechadas na capital e em outras regiões do país.

A autoridade aeroportuária de Hong Kong afirmou que montará uma área de descanso no Aeroporto Internacional para os passageiros em espera e que serão distribuídos lanches, água e cobertores. Restaurantes e lojas dentro do aeroporto devem permanecer abertos 24 horas.

Shenzhen, na China, também anunciou que planeja evacuar 400 mil pessoas que vivem em regiões propensas a inundações e aconselharam os moradores a estocarem alimentos.

Com informações de Reuters e The New York Times.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5041 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.