Pedro Menezes   |   05/09/2025 10:41
Atualizada em 05/09/2025 11:29

China Eastern abre vendas para rota inédita entre Shanghai e Buenos Aires

Será a primeira conexão regular entre China e Argentina da história

Divulgação
A operação será realizada com aeronaves Boeing 777-300ER, em duas frequências semanais
A operação será realizada com aeronaves Boeing 777-300ER, em duas frequências semanais

A China Eastern Airlines iniciou as vendas da rota histórica ligando Shanghai (PVG) a Buenos Aires (EZE), com escala em Auckland (AKL), que tem início no dia 4 de dezembro. Será a primeira conexão regular entre China e Argentina, marcando um avanço na integração aérea entre os dois países.

A operação será realizada com aeronaves Boeing 777-300ER, em duas frequências semanais. O trecho entre Auckland e Buenos Aires contará com direitos do fifth freedom, permitindo o transporte de passageiros e carga também nesse segmento. A rota será uma das mais longas do mundo com apenas uma escala, cobrindo quase 20 mil quilômetros, e também o voo com escala mais ao sul do planeta.

Com a estreia em dezembro, a China Eastern se tornará a primeira companhia chinesa a voar regularmente para a América do Sul, abrindo uma nova fase na conectividade global do transporte aéreo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.

Pedro Menezes tem 3744 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!