Aena assume gestão da passarela em frente ao Aeroporto de Congonhas
Município de São Paulo, por sua vez, continuará responsável por garantir a ordem e a segurança públicas

A Aena e a Prefeitura de São Paulo assinaram um Termo de Cooperação para a gestão da passarela localizada em frente ao Aeroporto de Congonhas. O acordo, válido por três anos, com possibilidade de renovação, estabelece que a concessionária ficará responsável pela reforma, manutenção e conservação do espaço.
Com investimento previsto superior a R$ 1 milhão, a Aena assume a gestão da passarela em 60 dias, iniciando o processo de revitalização, com melhorias estruturais, modernização da iluminação e adequações de acessibilidade. Diariamente, cerca de 5 mil pessoas utilizam a passarela como via de acesso ao terminal.
“A passarela é um ativo importante para o aeroporto e para a cidade. Assumir sua gestão é mais uma demonstração do compromisso da Aena com o aperfeiçoamento contínuo da infraestrutura e com o conforto dos usuários que passam diariamente por Congonhas”
Kleber Meira, diretor-executivo do Aeroporto de Congonhas
De acordo com o Termo de Cooperação, o município de São Paulo continuará responsável por garantir a ordem e a segurança públicas, além de disponibilizar agentes municipais ou prestadores de serviços para atuar na segurança pública e na ação social. A Aena será responsável pela manutenção, limpeza e segurança da passarela. Para isso, manterá guardas de segurança próprios no local.