Azul começa a operar voos diretos entre Congonhas (SP) e Foz do Iguaçu (PR)
Nova rota é parte da estratégia da companhia aérea para ampliar sua presença no Aeroporto de Congonhas

A Azul começou a operar voos diretos e regulares entre São Paulo (Congonhas) e Foz do Iguaçu (PR). Com duas operações diárias, os voos serão realizados em aeronaves Embraer E2, que têm capacidade para 136 passageiros.
A nova rota é parte da estratégia da companhia para ampliar sua presença no Aeroporto de Congonhas, que vem se consolidando como um importante ponto de partida também para viagens de lazer, e não apenas corporativas.
“Foz do Iguaçu é um dos destinos mais emblemáticos do Turismo nacional e internacional, e conectar diretamente a cidade às operações da Azul em Congonhas é um passo estratégico. Essa nova rota reforça o compromisso da Azul com o desenvolvimento do Turismo brasileiro e com o Estado do Paraná, com quem mantemos uma sólida parceria. Além disso, consolida Congonhas como um aeroporto cada vez mais plural, com malha que atende tanto ao público corporativo quanto ao de lazer”
Cesar Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul
"A ampliação da pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu foi homologada recentemente e se tornou um atrativo a mais para as companhias aéreas. Esse é um dos principais destinos do mundo e as novas conexões com São Paulo devem atrair mais turistas e novos negócios para a cidade", destacou o governador do Paraná, Ratinho Junior.
Malha aérea da Azul para a alta temporada de verão 2025/2026
A nova operação também integra o planejamento da alta temporada de verão 2025/2026, quando a companhia oferecerá mais de 3,6 mil voos extras e 520 mil assentos adicionais em todo o País. O Aeroporto de Congonhas será um dos principais focos da operação especial, com 45% dos voos originalmente voltados ao público corporativo convertidos em rotas de lazer.
Confira os horários dos voos Congonhas – Foz do Iguaçu: