Aeroporto do Guarujá (SP) deve iniciar operações no primeiro semestre de 2026
Terceira fase de obras foi iniciada em agosto desse ano e deve ser entregue até junho de 2026

A prefeitura de Guarujá segue trabalhando nas obras do Aeroporto, que está previsto para terminar nos primeiros meses de 2026, possibilitando o início das operações do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá para o primeiro semestre do próximo ano.
A terceira fase de obras, iniciada em agosto, compreende a retirada de toda a estrutura de asfalto, guias e sarjetas antigas. A partir disso, novas estruturas serão instaladas, junto à nova pavimentação. Ainda, a sinalização viária e a drenagem para solo, aprimorando a capacidade de absorção de água nas vias.
O valor estimado investido é de R$ 7 milhões, sendo que parte do recurso advém do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), do Governo do Estado, com contrapartida do Município.
Terminal de passageiros segue em obra
Em abril de 2025, a primeira fase de obras estruturais do Aeroporto foi entregue, consistindo na conclusão da pista de taxiamento, pousos e decolagens e o seu devido cercamento. A pista de pousos e decolagens possui 1.390 metros de comprimento por 45 metros de largura. Além disso, intervenções nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista, sistema de drenagem, implantação de cerca operacional e barreiras de proteção de fauna.
A implantação do terminal de passageiros foi oficializada após a entrega da pista. Ele será provisório e terá estrutura modular, composta por 21 peças. Ainda, ocupará uma área de 302 metros quadrados, podendo receber até 24 passageiros simultaneamente. A previsão de entrega é até o final deste ano.