Aeroportos pelo Brasil se tornam pistas de corrida; saiba mais
Com cerca de três mil corredores, o Aeroporto de Goiânia recebeu a Santander Track&Field Run Series

Com cerca de três mil corredores, o Aeroporto de Goiânia, administrado pela Motiva, se transformou no cenário de uma corrida inédita na pista de pousos e decolagens, no último domingo, 12 de outubro. O evento marcou a etapa da Santander Track&Field Run Series, com percursos de quatro e oito quilômetros.
Os participantes foram recepcionados com uma programação especial antes da largada: música ao vivo, DJ, massagens, trancistas, ativações de marcas, aeronave exposta e outras atrações.
Para que o evento ocorresse dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela Agência Nacional da Aviação Civil, foi necessário um trabalho de planejamento operacional iniciado quatro meses antes. “A corrida em Goiânia foi bastante pedida pela população, foi uma enorme satisfação proporcionar essa experiência para toda a comunidade e ver que tudo saiu sem imprevistos, com toda a segurança operacional, foi muito gratificante, pois é o resultado de toda uma equipe”, destaca o Gerente do Aeroporto de Goiânia, Wander Melo Jr.
Corridas em aeroportos Motiva

A corrida de Goiânia foi a quinta do Circuito de Corridas Motiva Aeroportos 2025, que já passo por Joinville (SC), Teresina (PI), Palmas (TO) e São Luís (MA). Outros aeroportos administrados pela concessionária receberão etapas da Santander Track&Field Run Series ao longo deste ano, conforme o cronograma abaixo:
- 19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
- 9 de novembro: Aeroporto da Pampulha (MG)
- 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)