Laura Enchioglo   |   30/12/2025 12:30

Aeroporto de Salvador supera marca de 8 milhões de passageiros em 2025

Ampliação da malha aérea doméstica e internacional impulsiona resultado do aeroporto da capital baiana


Will Recarey
Entre janeiro e novembro de 2025, o fluxo de passageiros em voos internacionais cresceu 28% em relação ao mesmo período de 2024
Entre janeiro e novembro de 2025, o fluxo de passageiros em voos internacionais cresceu 28% em relação ao mesmo período de 2024

O Salvador Bahia Airport ultrapassou, nesta segunda-feira (29), a marca de 8 milhões de passageiros transportados ao longo de 2025.

A estimativa é de que o Aeroporto feche o ano com cerca de 8,07 milhões de passageiros transportados em voos comerciais, representando um crescimento de 6% em relação a 2024 e de 4% na comparação com 2019, último ano antes da pandemia.

O desempenho é fortemente impulsionado pelo avanço do tráfego internacional. Entre janeiro e novembro de 2025, o fluxo de passageiros em voos internacionais cresceu 28% em relação ao mesmo período de 2024 e ficou 25% acima de 2019. A participação do mercado internacional no total de passageiros do aeroporto também evoluiu, passando de 6% em 2019 para uma projeção de 7% em 2025.

Esse crescimento reflete a ampliação da conectividade aérea internacional de Salvador, com a chegada de novos voos para a Europa, Argentina e Uruguai. A expansão da malha fortalece o posicionamento da capital baiana como uma porta de entrada relevante do Brasil para turistas estrangeiros e para a integração com outros mercados estratégicos.

Neste final de ano, o Salvador Bahia Airport iniciou a operação dos voos diretos da Flybondi ligando Salvador ao Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. É a primeira vez que a companhia aérea argentina, reconhecida pelo modelo de ultrabaixo custo, opera na capital baiana, tornando-se a quarta companhia com voos diretos entre Salvador e a Argentina (junto com Aerolíneas Argentinas, Gol e Sky). Essa movimentação amplia as alternativas de viagem e fortalece o intercâmbio turístico entre os dois destinos.

A conectividade internacional será ampliada ainda mais no início de janeiro, com o retorno da Copa Airlines, que ligará Salvador ao Panamá, conectando a capital baiana a destinos na América Central, América do Norte e Caribe. As novas operações reforçam Salvador como um importante hub internacional no Nordeste.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4276 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.