Laura Enchioglo   |   23/12/2025 11:26

Maceió, Recife, Orlando: Azul Viagens revela os 10 destinos mais vendidos em 2025

Azul Viagens revela 10 destinos mais vendidos em 2025


Embratur Sebrae
Maceió foi o destino top 1 em vendas na Azul Viagens em 2025
Maceió foi o destino top 1 em vendas na Azul Viagens em 2025

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, fez um levantamento com os 10 destinos mais vendidos em 2025. O estudo evidencia o alcance regional da empresa com cidades das regiões Sudeste, Nordeste e Sul entre as preferidas dos clientes.

A lista confirma a tendência de preferência por praias, cidades históricas e opções internacionais de entretenimento. Orlando se destaca pela parceria da Azul com fornecedores estratégicos de parques e hotéis - como Disney, Universal e United Parks - em ações promocionais conjuntas e programas de capacitação.

O Nordeste continua como a região mais procurada, impulsionada principalmente pelas praias. Ao mesmo tempo, Gramado ampliou sua participação com novos investimentos em entretenimento e lazer fora do eixo praia/sol.

Entre os principais hubs da empresa, Confins (MG) e Viracopos (SP) reforçam a conectividade com outros destinos nacionais e internacionais, enquanto Recife (PE) se consolida como ponto estratégico pela forte ligação com Porto de Galinhas – especialmente pelas conexões da Azul a partir do aeródromo, como para Madri, na Espanha, e Porto, em Portugal.

A companhia destaca, ainda, a importância dos destinos rio-grandenses da Serra Gaúcha - que subiu no ranking com a recuperação pós-enchentes - e Gramado, que figura como destino atrativo de montanha, reforçando a diversidade da oferta turística brasileira.

“Nossos investimentos em divulgação e capacitação têm sido fundamentais para fortalecer essa cadeia. A Azul Viagens se orgulha de oferecer experiências competitivas que unem tarifas aéreas diferenciadas e paridade de hotelaria. Mesmo sem grandes mudanças em relação aos anos anteriores, o que vemos é a força de rotas já consolidadas, que continuam apresentando percentuais consistentes de crescimento. Isso confirma a relevância estratégica dessas operações e reforça nosso compromisso em conectar pessoas aos destinos que mais encantam o Brasil e o mundo”

Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens

Planos futuros

PANROTAS / Filip Calixto
Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens
Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens

Para 2026, a companhia projeta expansão internacional, diversificação do portfólio com cruzeiros, ecoturismo e experiências personalizadas, além da continuidade dos esforços em parcerias locais com resorts estratégicos.

Ao mesmo tempo, a estratégia contempla o fortalecimento da oferta de destinos domésticos, conectando ainda mais o Brasil em sua diversidade - do Norte ao Centro-Oeste, passando pelo Sudeste e Nordeste - e valorizando a brasilidade como diferencial competitivo.

“Essa integração nacional reforça o compromisso de promover experiências autênticas e ampliar o alcance da companhia em todo o território brasileiro”

Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens

Destinos mais vendidos na Azul Viagens

  1. Maceió
  2. Recife + Porto de Galinhas
  3. Porto Seguro
  4. Orlando (EUA)
  5. Natal
  6. Fortaleza + Jericoacoara
  7. Salvador
  8. João Pessoa
  9. Porto Alegre + Serra Gaúcha
  10. Ilhéus + Itacaré


*Fonte: Operadora da Azul também apresenta planos para o próximo ano, com destaque para expansão internacional

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4243 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.