Pedro Menezes   |   22/07/2026 08:36
Atualizada em 22/07/2026 08:19

Aeroporto de Salvador fecha segundo trimestre com quase 2 milhões de passageiros

Desempenho reflete a ampliação da malha aérea com novos voos e reforço de frequências existentes

Will Recarey/Salvador Bahia Airport
Entre os destaques estão a retomada dos voos para a Cidade do Panamá pela Copa Airlines e o anúncio do novo banco de conexões da Gol
Entre os destaques estão a retomada dos voos para a Cidade do Panamá pela Copa Airlines e o anúncio do novo banco de conexões da Gol

O Salvador Bahia Airport encerrou o segundo trimestre de 2025 com resultados positivos. Entre abril e junho, o aeroporto recebeu cerca de 2 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2025.

Na parcial do ano, foram mais de 4,2 milhões de pessoas que passaram pelo terminal – 11% a mais do que o 1º semestre de 2025. No mesmo intervalo, foram registrados 14.435 voos comerciais, número 7,4% superior ao volume observado no segundo trimestre do ano anterior.

Entre os destaques estão a retomada dos voos para a Cidade do Panamá pela Copa Airlines e o anúncio do novo banco de conexões da Gol, adicionando 44 decolagens por semana na malha aérea da companhia em Salvador, com destinos como São Paulo, Belo Horizonte, Natal, Vitória, Maceió, Recife, Fortaleza, Campina Grande e Petrolina. Já a Latam reforçou rotas para Porta Alegre e Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 5947 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.