Artur Luiz Andrade   |   15/05/2018 13:18

Alitalia diz que está negociando novas condições com consolidadores

O diretor geral da Alitalia no Brasil, Carlos Antunes, falou à reportagem do Portal PANROTAS que não vai entrar em detalhes sobre condições comerciais que a empresa tem com cada consolidador individualmente no Brasil, mas confirmou que há uma negociaç&atild


Jhonatan Soares
Carlos Antunes, diretor da Alitalia
Carlos Antunes, diretor da Alitalia
O diretor geral da Alitalia no Brasil, Carlos Antunes, falou à reportagem do Portal PANROTAS que não vai entrar em detalhes sobre condições comerciais que a empresa tem com cada consolidador individualmente no Brasil, mas confirmou que há uma negociação em andamento para tentar reverter a decisão de alguns deles de deixar de vender passagens da companhia a partir de amanhã, 16. “Também não reconhecemos a palavra boicote. Há um processo em curso e só posso dizer que estamos há 70 anos no Brasil e sempre respeitamos o canal de consolidadores como distribuidores para agências não Iata”, afirmou.

AIR FRANCE E LATAM
As dez consolidadoras associadas à Air TKT (Ancoradouro, Confiança, Esferatur, Flytour Gapnet, Grupo BRT, LTS, PVT, Rextur Advance, Tyller e Skyteam), além de outras como High Light e Sakuratur, enviaram comunicado a seus clientes dizendo que a partir desta quarta-feira, 16, não venderão mais Alitalia. Algumas chegam a colocar Air France-KLM e Latam como as melhores alternativas para se chegar à Itália. Há, inclusive, um movimento pedindo que a Latam aumente suas frequências diretas entre o Brasil e a Itália.

Os consolidadores são responsáveis por cerca de 50% das vendas de bilhetes internacionais no Brasil. A outra metade é produzida por agências Iata e pela venda direta.

Tópicos relacionados