Filip Calixto   |   16/07/2019 09:22

Paraíba vai ganhar mais de 20 novos voos da Azul

De acordo o governador da Paraíba, João Azevêdo, serão 21 novos voos da Azul disponíveis neste segundo semestre. Ideia é fomentar a movimentação turística no Estado.

Utilizando o Programa Aeroportuário de Incremento ao Turismo e ao Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Aerotur-PB), o governo estadual vai ampliar os voos da Azul nos aeroportos da Grande João Pessoa e Campina Grande. De acordo o governador do Estado, João Azevêdo, serão 21 novos voos disponíveis neste segundo semestre.

Guga Matos
Serão 21 novos voos disponíveis neste segundo semestre
Serão 21 novos voos disponíveis neste segundo semestre

Segundo Azevêdo, a partir do dia 1º de agosto, o Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, terá sete novos voos semanais na rota João Pessoa-Recife. Já a partir do dia 25 de setembro será a vez da cidade de Campina Grande ganhar sete novos voos. O Aeroporto João Suassuna terá também operações diárias na rota Campina Grande-Recife.

A ampliação da parceria entre governo estadual e Azul será concluída em 1º de dezembro, com mais sete voos semanais na rota João Pessoa-São Paulo.

Como argumento na negociação com a companhia aérea, o governo paraibano comprometeu-se em reduzir a base de cálculo do ICMS incidente no fornecimento de querosene de aviação. "Fechamos esta parceria com a Azul, que traz um benefício enorme na relação comercial e também um avanço significativo para o Turismo, pondera o governador.

O acordo entre administração estadual e companhia aérea é parecido com o compromisso estabelecido entre o governo de Alagoas e a Azul, também feito para ampliar a malha aérea na região. Com as duas parcerias, a empresa aumenta consideravelmente sua presença no Nordeste brasileiro.

Tópicos relacionados