Movida

Da Redação   |   13/08/2019 17:38   |   Atualizada em 13/08/2019 17:40

Santos Dumont perderá 80% dos voos durante obras

Durante a reforma, apenas alguns modelos estarão habilitados a pousar e decolar da pista principal de um dos principais aeroportos do País

A partir do dia 24 de agosto, a pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, entrou em reforma. Com isso, mais de 80% dos 260 voos do terminal serão transferidos para o Galeão. Durante a reforma, apenas alguns modelos estarão habilitados a pousar e decolar da pista principal. As informações são do jornal O Globo.


Guga Matos
Azul terá mais de 30 voos na ponte aérea
Azul terá mais de 30 voos na ponte aérea

Latam não tem aeronaves que posam operar durante os 30 dias de obras. Já a Gol possui, mas preferiu não mexer em sua malha por conta da reforma. Com isso, apenas a Azul, que estreia na ponte-aérea ainda este mês, deverá voar regularmente no Santos Dumont. Segundo a companhia, metade de suas operações continuarão no terminal central.

Segundo o sócio da área de Direito Aeronáutico do ASBZ Advogados, Guilherme Amaral, o anúncio de ontem (12) da Azul, acontece em um momento em que as duas maiores empresas do País deixam de operar momentaneamente no aeroporto. “Durante a obra, quem quiser voar entre Santos Dumont e Congonhas terá que usar a Azul”, disse ele.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias