Juliana Monaco   |   27/03/2020 11:43
Atualizada em 27/03/2020 13:50

Malha aérea essencial atenderá todos os Estados do Brasil

Os voos da malha aérea essencial operados pela Gol, Latam e Azul estão previstos até o final de abril.


Divulgação Gol
A malha emergencial é 91,6% menor do que a originalmente prevista para o período
A malha emergencial é 91,6% menor do que a originalmente prevista para o período
Os voos da malha aérea essencial das empresas Gol, Azul e Latam terão início no próximo sábado (28) e estão previstos até o final de abril. As frequências semanais serão divididas em 723 voos no Sudeste, 153 no Nordeste, 155 no Sul, 135 no Centro-Oeste e 75 no Norte. A distribuição dos voos visa manter uma malha que continue integrando o País, com ajustes para que nenhum Estado fique sem pelo menos uma ligação aérea.

Com a redução drástica de voos em março, havia o risco de uma paralisação total do serviço. A malha emergencial é 91,61% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período. Considerando a programação da Gol, Azul e Latam, a queda é de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46. O número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241, sendo 483 da Latam, 405 da Azul e 353 da Gol.

"A aviação de vários países está parando por completo. O que estamos fazendo no Brasil é porque sabemos que o serviço aéreo é essencial para ajudar o País a superar esse cenário sem precedentes, permitindo o deslocamento de materiais, profissionais de saúde e das pessoas que ainda precisam viajar”, afirma o diretor-presidente da Anac, Juliano Noman.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS