Victor Fernandes   |   12/07/2022 17:05

Air Serbia será primeira aérea a usar solução de IA do Sabre

Air Price IQ otimiza as ofertas com base nas configurações das companhias, viajantes e insights do mercado

Divulgação/Air Serbia
Air Serbia inaugurará o Air Price IQ, nova solução baseada em inteligência artificial do Sabre
Air Serbia inaugurará o Air Price IQ, nova solução baseada em inteligência artificial do Sabre
A Sabre Corporation acaba de fazer uma parceria com a Air Serbia para lançar ofertas dinâmicas no mercado competitivo atual. Considerando a segmentação do cliente e a finalidade da viagem, a Air Price IQ pretende maximizar as oportunidades de receita das companhias aéreas ao otimizar dinamicamente as ofertas com base nas configurações das aéreas, viajantes e insights do mercado.

De acordo com o Sabre, a Air Price IQ fornece a tecnologia para as companhias aéreas gerarem ofertas relevantes, analisando os dados de compras e gerenciamento de receita das próprias transportadoras em tempo real, juntamente com informações relevantes do mercado. A solução em nuvem utiliza inteligência artificial para otimizar preços e ajudar as aéreas a aumentar as taxas de conversão e melhorar o rendimento, oferecendo ofertas mais relevantes em todos os canais.

“Dados os desafios que o setor de viagens enfrentou durante a pandemia, criar produtos que atendam melhor às expectativas dos viajantes e melhorem a lucratividade das companhias aéreas ao mesmo tempo é mais importante do que nunca. Para entregar aos viajantes as tarifas certas nos momentos certos, são necessários sistemas inteligentes que analisam grandes volumes de dados em escala e usam modelos avançados de aprendizado de máquina para fornecer insights acionáveis. Estamos muito satisfeitos por ter encontrado um parceiro inovador e com visão de futuro na Air Serbia para trabalhar conosco na preparação para essa mudança de paradigma nas viagens”, disse o diretor de produtos da Sabre Travel Solutions, Wade Jones.

Os resultados de um estudo recente encomendado pelo Sabre e realizado pela consultoria de pesquisa Dr. Fried & Partner revelou que atualmente os viajantes consideram mais fatores de decisão do que nunca ao reservar uma viagem, enquanto esperam que seu provedor de viagens ofereça uma experiência perfeita e confortável. "O Air Price IQ do Sabre foi projetado para ajudar a atender a essas demandas em evolução", completou o Sabre.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS