Rodrigo Vieira   |   18/07/2023 12:51
Atualizada em 18/07/2023 12:52

NDC nas consolidadoras: vai levar tempo para aéreas entregarem solução

Tema foi abordado pelo diretor executivo da Flytour Consolidadora, Flávio Marques, na convenção da empresa

PANROTAS / Filip Calixto
Flávio Marques, diretor executivo da Flytour Consolidadora
Flávio Marques, diretor executivo da Flytour Consolidadora

Vai levar um tempo considerável para as companhias aéreas se encaixarem ao padrão de distribuição NDC e o entregar de maneira amigável às consolidadoras. No momento, as consolidadoras estão tentando se adaptar, com grandes dificuldades operacionais, ao conteúdo NDC, para poderem entregá-lo ao agente de viagens na outra ponta. Ao menos essa é a visão da Flytour Consolidadora.

"Tudo o que tem hoje de NDC está disponível em nossa ferramenta, mas o trabalho para fazer isso acontecer é imenso. Mesmo sofrendo, tentamos não transparecer, pois o papel da Flytour Consolidadora é facilitar a vida do agente de viagens, ajustando nosso dia a dia para integrar com o NDC", afirma o diretor executivo da Flytour Consolidadora, Flávio Marques.

"Temos de preparar o time operacional para atender o cliente com esse novo modelo. Não é fácil, pois há seis, sete, oito plataformas diferentes em reemissão, por exemplo. Vai levar um tempo para as companhias aéreas entregarem solução mais completa para nós consolidadores", prevê ele, que também é diretor de Chanteclair e Qualitours.

Marques conversou com o Portal PANROTAS no primeiro dia da 2ª Convenção Anual de Vendas da Flytour Consolidadora. O evento, neste ano, é itinerante: começa por São Paulo, na sede da BeFly, para depois seguir a Recife, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

O início do evento foi otimista, sobretudo pelas metas superadas pela empresa no primeiro semestre deste ano. Clique aqui para saber mais sobre os resultados da Flytour e clique aqui para ver as fotos do primeiro dia de convenção.

Tópicos relacionados