Victor Fernandes   |   09/04/2024 11:03
Atualizada em 09/04/2024 11:14

Latam adota solução de precificação com IA do Sabre

Air Price IQ permitirá que a aérea gere ofertas relevantes analisando seus próprios dados em tempo real


Divulgação
Air Price IQ promete benefícios aos clientes Latam a partir de inteligência artificial e aprendizado de máquina
Air Price IQ promete benefícios aos clientes Latam a partir de inteligência artificial e aprendizado de máquina

O Latam Airlines Group e a Sabre Corporation, fornecedora de software e tecnologia para a indústria global de viagens, anunciaram hoje (9) a adoção pela companhia aérea do Sabre Air Price IQ, uma solução que faz parte do Pacote de Inteligência de Varejo do Sabre.

Equipado com a tecnologia Sabre Travel AI, o Air Price IQ permite que as companhias aéreas gerem ofertas relevantes analisando os dados de compras e gerenciamento de receitas da própria aérea em tempo real, juntamente com insights relevantes do mercado.

Também permite que as transportadoras tragam os seus próprios modelos de preços e definam regras e estratégias de negócios para estabelecer limites para os preços das passagens aéreas dentro da solução, capacitando-as a transformar dados e insights em resultados acionáveis.

O plataforma também pode fornecer vários benefícios aos clientes das companhias aéreas, como a otimização dos preços aéreos para ajudar a gerar taxas de conversão mais altas e melhores retornos, oferecendo ofertas mais relevantes em diferentes canais, a partir de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML).

“Nossa parceria com o Sabre pode nos ajudar a levar as ofertas certas aos viajantes certos, no momento certo, usando sistemas inteligentes como o Air Price IQ”.

Rosario Phillips, vice-presidente de Soluções Comerciais e de Clientes do Grupo Latam

“A flexibilidade e escalabilidade da solução Sabre nos permitem testar e aprender diferentes estratégias de preços, inclusive usando nossos próprios modelos, permitindo-nos passar de preços estáticos para preços dinâmicos, adaptando-nos rapidamente às condições de mercado em rápida mudança”, completou.

Em parceria com o Google Cloud, o Sabre Travel AI fornece soluções de IA e ferramentas automatizadas de aprendizado de máquina que detectam, analisam e preveem o comportamento do consumidor – usando compras em tempo real e insights sofisticados de negócios específicos de viagens.

De acordo com o Sabre, o Air Price IQ os ajuda a melhorar a precisão dos preços, analisando estratégias de mercado, preços e gerenciamento de receitas, bem como a velocidade das reservas, fornecendo conteúdo altamente relevante e personalizado mais rapidamente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS