Victor Fernandes   |   05/02/2018 19:02

Após pavão, United altera regras sobre "animais de apoio"

A partir de 1 de março, será necessário "confirmar que o animal foi treinado para se comportar de forma apropriada em público e reconhecer responsabilidade pelo seu comportamento"

Na semana passada, uma americana foi barrada ao tentar embarcar em um voo da United com um pavão. Após o incidente, a aérea decidiu rever suas regras sobre o embarque de "animais de apoio emocional".

Atualmente, a United requer que o cliente avise com pelo menos 48 horas de antecedência ao voo que quer embarcar com um animal junto a uma carta de um profissional de saúde mental.

Já a partir de 1 de março, também será necessário "confirmar que o animal foi treinado para se comportar de forma apropriada em público e reconhecer responsabilidade pelo seu comportamento" e apresentar um registro de saúde e vacinação do animal.

Não há planos de cobrar passageiros com animais de serviço. "Continuaremos a apoiar clientes com incapacidade física ou emocional, assim como fazemos há nove anos", afirmou a United.

A aérea ainda afirmou que o novo procedimento não é devido ao caso do pavão, mas sim ao crescimento de 75% a cada ano no número de passageiros com animais de suporte.

A United ainda lembrou aos clientes que entre os animais proibidos de entrar na cabine estão furões, insetos, roedores, cobras, aranhas, répteis, aves domésticas e outras criaturas exóticas.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2FIO4fl

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS