Raphael Silva   |   10/05/2018 11:17

Disputa entre aéreas incentiva viagens à África do Sul

Entrada da aérea sul-americana na rota operada pela South African Airways há quase 50 anos abaixou como nunca os valores de passagens em uma época de crise no Brasil


Raphael Silva
Altamiro Severino e Fabio Marasca representaram o mercado sul-americano da SAA na feira Africa's Travel Indaba deste ano
Altamiro Severino e Fabio Marasca representaram o mercado sul-americano da SAA na feira Africa's Travel Indaba deste ano
DURBAN (ÁFRICA DO SUL) – Há quase dois anos, a Latam Airlines estreava a rota entre São Paulo (GRU) e Joanesburgo, na África do Sul, e entrava em uma guerra de tarifas com a South African Airways (SAA), única aérea que operava diretamente entre os dois países. O resultado dessa batalha, porém, foi benéfico tanto para o destino quanto para o cliente brasileiro, que hoje encontra tarifas cada vez mais em conta.

"Essa competição fez com que a viagem para a África do Sul nunca estivesse tão barata. É claro que isso criou uma pressão sobre a tarifa média da SAA, mas entendo que ajudou a retornar esse mercado após a crise no Brasil", afirmou o gerente da SAA para o País, Altamiro Severino, durante participação na Africa's Travel Indaba, em Durban.

Diante de um crescimento de 74% no número de brasileiros para o destino em 2017, além da nova alta de mais de 35% no primeiro trimestre deste ano, a companhia aérea que voa há quase meio século ininterrupto entre os países vê com bons olhos essa disputa pelo cliente, principalmente por sua tradição no mercado.

"Em 2019, comemoramos 50 anos de operação. Temos a vantagem de ser a aérea com a expertise em África do Sul, o que nos dá um respaldo com os viajantes", concluiu Severino.

Ele ainda fez questão de citar a conectividade proporcionada pela SAA, que ainda conta com subsidiárias como a low-cost Mango, com voos por todo o continente africano, e a SA Express, aérea que voa regionalmente e tem destaque em rotas para o Parque Nacional Kruger, destino típico de quem busca atividades de safári.

O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Tourism e da Latam

Tópicos relacionados