Marcos Martins   |   30/05/2018 12:49

Easyjet é acusada de não pagar indenização de passageiros

Companhia de baixo custo nega acusações de que não está realizando compensações financeiras de clientes

Divulgação/Easyjet
Companhia de baixo custo nega acusações
Companhia de baixo custo nega acusações
A Airhelp, empresa de defesa dos direitos de passageiros, está acusando a Easyjet de reter as compensações financeiras de passageiros que tiveram problemas nos serviços, como atrasos ou cancelamentos de voos.

De acordo com o News Avia, a entidade destaca que essa é uma “tática de obstrução” e “prática comum” em vários grupos, mas a companhia aérea de baixo custo nega as acusações.

“Em 2017 os nossos dados mostram que a Easyjet acumulou um valor superior a 120 milhões de euros em compensações por atrasos ou cancelamentos em voos, bastante dinheiro em cima da mesa para os passageiros afetados. Desafiamos a Easyjet a partilhar os seus dados publicamente para demonstrar o contrário”, afirma a Airhelp em análise acessada pela agência Lusa.

Segundo a Airhelp, “é praticamente impossível para os consumidores receberem compensações derivadas de perturbações em voos da Easyjet sem recorrerem a um amplo apoio jurídico” e “a menos que tenha sido tomada uma ação legal, a companhia apenas compensa passageiros em menos de 2% dos casos.”

A Easyjet afirmou à agência portuguesa que “não reconhece, de forma absoluta, esses resultados”, garantindo que “assume as suas responsabilidades e realiza o pagamento das indenizações.


*Fonte: News Avia

conteúdo original: https://bit.ly/2smf3YU

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS