Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   28/05/2018 15:26

Venezuelana Aserca Airlines encerra operações

Companhia aérea realizava voos para 18 destinos na Venezuela e Caribe

Divulgação
Na última semana, por meio de comunicado oficial, a Aserca Airlines anunciou o encerramento de suas operações. A companhia aérea foi fundada em 1968, mas só passou a voar pelos céus da Venezuela e, depois, do Caribe, a partir de 1991.

O documento explica que a empresa entregou o Certificado de Operador Aéreo (COA) ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) da Venezuela, mas que continuará a prestar serviço de manutenção aeronáutica a outras operadoras.

A Aserca contava com oito aeronaves em sua frota, todas MD-83, e voava para 18 destinos venezuelanos e internacionais, entre eles as ilhas de Curaçao, Aruba e República Dominicana. Chegou a trabalhar com 11 aviões, número que foi reduzido devido à dificuldade de encontrar peças e sobressalentes para reparações e inspeções obrigatórias.

A companhia era propriedade de Simeon Garcia, que foi dono da Santa Bárbara Airlines (SB Airlines) e da Pawa Dominicana, também fechadas neste ano. Embora a empresa não tenha explicitado a razão pelo fim das operações, a imprensa venezuelana dá conta de que tenha sido por motivos econômicos, uma vez que o país passa por grave crise.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1674 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS