Marcel Buono   |   28/05/2018 15:26

Venezuelana Aserca Airlines encerra operações

Companhia aérea realizava voos para 18 destinos na Venezuela e Caribe

Divulgação
Na última semana, por meio de comunicado oficial, a Aserca Airlines anunciou o encerramento de suas operações. A companhia aérea foi fundada em 1968, mas só passou a voar pelos céus da Venezuela e, depois, do Caribe, a partir de 1991.

O documento explica que a empresa entregou o Certificado de Operador Aéreo (COA) ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) da Venezuela, mas que continuará a prestar serviço de manutenção aeronáutica a outras operadoras.

A Aserca contava com oito aeronaves em sua frota, todas MD-83, e voava para 18 destinos venezuelanos e internacionais, entre eles as ilhas de Curaçao, Aruba e República Dominicana. Chegou a trabalhar com 11 aviões, número que foi reduzido devido à dificuldade de encontrar peças e sobressalentes para reparações e inspeções obrigatórias.

A companhia era propriedade de Simeon Garcia, que foi dono da Santa Bárbara Airlines (SB Airlines) e da Pawa Dominicana, também fechadas neste ano. Embora a empresa não tenha explicitado a razão pelo fim das operações, a imprensa venezuelana dá conta de que tenha sido por motivos econômicos, uma vez que o país passa por grave crise.

Tópicos relacionados