Marcos Martins   |   08/05/2018 14:06

China condena aéreas americanas por separar territórios

Governo chinês pede que empresas deixem de citar Hong Kong, Macau e Taiwan como países separados


Domínio Público
Governo chinês pediu que empresas deixem de citar Hong Kong, Macau e Taiwan como países separados
Governo chinês pediu que empresas deixem de citar Hong Kong, Macau e Taiwan como países separados
O governo dos Estados Unidos criticou o governo chinês por uma carta enviada para 36 companhias aéreas internacionais, incluindo a United e a American Airlines. O texto pedia que empresas parassem de indicar Hong Kong, Macau e Taiwan como países separados da China em seus sites, mapas de rotas e material de marketing, mas as companhias não atenderam ao pedido, segundo informações do portal Airline Geeks.

A resposta do governo norte-americano tem sido defensiva e a Casa Branca chamou a carta de “bobagem”, além de pedir à China que “parasse de ameaçar e coagir cidadãos e corporações”. O país asiático respondeu no último domingo (6), pedindo que empresas estrangeiras que operam na China respeitem a soberania e integridade territorial do país.

A grande questão para a China é o fato das companhias aéreas listarem Hong Kong, Macau e Taiwan como países independentes. Taiwan reivindica sua independência do continente, enquanto a China vê o território como uma província. Hong Kong e Macau foram anteriormente territórios controlados por estrangeiros, mas recentemente ficaram sob o domínio de Pequim.

A American Airlines confirmou que recebeu a carta do governo chinês. No início do ano, a Delta Air Lines foi publicamente repreendida pelo governo chinês por se referir ao Tibete e a Taiwan como países separados. A Delta pediu desculpas pelo erro e, desde então, fez correções em seu site.

O mercado de voos para a China está crescendo com o país se desenvolvendo tanto como um mercado empresarial quanto como um mercado turístico. No entanto, a posição do governo dos Estados Unidos sobre a questão de Taiwan é de neutralidade.

Além das companhias aéreas, a rede de hotéis Marriott teve seu site desativado por uma semana na China por colocar o Taiwan como país separado.


*Fonte: Airline Geeks

conteúdo original: https://bit.ly/2I6Vvib

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS