EMPRESAS

Beluga XL da Airbus ganha pintura antes de iniciar testes

Airbus/ J.V. Reymondon
Nova geração Beluga, o XL, comportará ainda mais carga para transportes da Airbus
Nova geração Beluga, o XL, comportará ainda mais carga para transportes da Airbus
O novo avião Beluga XL da Airbus está quase pronto. Depois de ter sua parte estrutural concluída, em abril, a primeira unidade da nova geração aeronaves de carga da fabricante europeia acaba de deixar a oficina de pintura com uma cara bem amigável.

Em um concurso interno, a Airbus viu quase dez mil colaboradores votarem pelo estilo "baleia sorridente" para a fuselagem do avião, que tem o nome Beluga em alusão à baleia homônima.

A partir de agora, o Beluga XL dá início a uma sessão de testes antes de entrar em operação. Espera-se que o primeiro voo oficial aconteça ainda neste ano.

O papel desempenhado pela aeronave exclusiva da Airbus é o de transportar peças de diferentes pontos da Europa para as linhas finais de montagem, nas cidades de Toulouse (França) e Hamburgo (Alemanha).

Neste novo modelo, o XL, as dimensões maiores possibilitarão o transporte de ainda mais peças, ou até mesmo peças maiores. O avião, por exemplo, será capaz de levar duas asas de um Airbus 350 em um único voo, enquanto os Belugas antigos levam apenas uma por vez.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora