Janize Colaço   |   04/06/2018 13:06

Iata cobra de governos mais regulação global e infraestrutura

A regulação e infraestrutura garante segurança e crescimento sustentável 

A Iata, durante a sua 74ª Reunião Anual e Cúpula Mundial de Transporte Terrestre, na Austrália, pediu que os governos facilitem o crescimento da conectividade global, evitando as re-regulamentações, a fim de manter a integridade dos padrões e assim enfrentar uma crise de capacidade.
Divulgação
Alexandre de Juniac,diretor geral da Iata
Alexandre de Juniac,diretor geral da Iata

Segundo o diretor geral da Iata, Alexandre de Juniac, a defesa de uma regulamentação global, orienta o desenvolvimento seguro e mais eficiente do setor.

“Precisamos responsabilizar os governos. É inaceitável que os padrões globais sejam ignorados pelos próprios governos que os criaram”, afirmou.

Juniac destacou alguns exemplos para enfatizar a sua posição. Segundo ele, a Índia tem tributado os bilhetes internacionais em contrariedade às resoluções da ICAO.

Além disso, alguns governos têm planejado iniciar a cobrança de novos impostos ambientais, mesmo quando o Plano de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional (CORSIA), patrocinado pela ICAO, está prestes a começar como uma medida focada no mercado global para o gerenciamento de emissões.

Ainda durante o encontro, a entidade destacou que os líderes globais devem encontrar soluções sustentáveis "que garantam a infraestrutura necessária para atender à crescente demanda por conectividade".

"Estamos em uma crise de capacidade e não vemos o investimento necessário em infraestrutura aeroportuária para resolvê-la. Os governos lutam para construir rapidamente, mas, com recursos escassos, muitos buscam soluções no setor privado. Precisamos de mais aeroportos, embora temos de ser cauteloso. Acreditar que a privatização seja uma solução mágica é uma suposição errada", disse De Juniac.

Tópicos relacionados