Movida

Janize Colaço   |   29/08/2018 10:55

Conheça detalhes do primeiro Boeing 737 Max 8 da Gol

O lançamento aconteceu ontem (28) em São Paulo

Emerson Souza

O primeiro Boeing 737 Max 8 da Gol acaba de aterrissar na cidade de São Paulo. Parte de uma encomenda de 120 aeronaves, que serão entregues até 2027, o avião foi apresentado ao trade nesta terça-feira (28) e pôde ser conferido de perto, no hangar da empresa, em Congonhas.

De acordo com o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, a aeronave conta com uma autonomia de voo de cerca de 6,5 mil quilômetros, e seu motor ainda dispõe de uma redução de consumo de combustível e emissão de gases poluentes em 15%.

"Em média, teremos um novo avião disponível a cada 40 dias. Até dezembro, já contaremos com seis aeronaves", revelou o executivo.

O AVIÃO
A Gol adiantou que as aeronaves contarão com internet durante o período de voo, plataforma de entretenimento gratuito que transmitirá TV ao vivo, e ainda a cabine Sky Interior, já presente na frota atual e que inclui sistema de iluminação de LED, e bagageiros novos e maiores.

O 737 Max 8 contará ainda com os novos assentos modelo BL3530, da Recaro Aircraft Seating, que oferecem apoio de cabeça regulável e novas funções como suporte para tablet ou smartphone, complementado com a disponibilidade de carregadores USB aos passageiros. As novas poltronas permitirão também economia de combustível, por ter material mais leve.

A aeronave voará inicialmente para Miami e Orlando, a partir de Brasília e Fortaleza, e depois para Quito, no Equador.

Confira as fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias