Janize Colaço   |   28/08/2018 23:15

Gol apresenta em SP sua primeira aeronave Boeing 737 Max 8

A apresentação aconteceu no hangar da Gol no Aeroporto de Congonhas

Emerson Souza

Foi apresentado oficialmente em São Paulo, na noite desta terça-feira (28), o primeiro Boeing 737 Max 8 da Gol Linhas Aéreas. A aeronave é parte da encomenda de 120 unidades que a companhia fechou com a fabricante americana. Dentre os seus principais diferenciais, a aeronave conta com uma autonomia de voo de cerca de 6,5 mil quilômetros, e seu motor ainda dispõe de uma redução de consumo de combustível e emissão de gases poluentes em 15%.

"A Gol está prestes a completar 18 anos de vida e é com muito orgulho que damos início a uma nova fase. Até 2027, estaremos com uma frota completamente diferente da que dispomos agora, visto que já estamos reformulando os nossos produtos e serviços", afirmou o presidente da aérea, Paulo Kakinoff.

O novo modelo, aliás, já conta com operações definidas. Segundo o executivo, para a Flórida (Miami e Orlando), serão dois voos diários com saídas de Brasília e passando ainda pelo hub da companhia, em Fortaleza. "É uma operação inédita na aviação brasileira. E quando for inaugurado o voo entre Brasília e Orlando, será o voo comercial direto mais longo percorrido por um B737 da história”, detalhou.

Emerson Souza
Celso Ferrer, Paulo Kakinoff e Eduardo Bernardes, da Gol, com Ricardo Cavero, da Boeing, ao centro
Celso Ferrer, Paulo Kakinoff e Eduardo Bernardes, da Gol, com Ricardo Cavero, da Boeing, ao centro

Presente no evento, o vice-presidente de vendas para América Latina da Boeing, Ricardo Cavero, destacou a parceria duradoura das empresas, bem como a exclusividade da aeronave. "Este é o modelo mais moderno e mais avançado tecnologicamente, e estreá-lo no Brasil após um ano de lançamento oficial, sobretudo em parceria com a Gol, demonstra a importância desse mercado e o nosso interesse contínuo."

PARA OS PRÓXIMOS MESES
De acordo com Kakinoff, toda a modernização da frota acontecerá até 2027. "Em média, teremos um novo avião disponível a cada 40 dias. Até dezembro, já contaremos com seis aeronaves", revelou o executivo.

Além dos novos aviões, a companhia segue audaciosa para o lançamento de novos destinos. Em dezembro deste ano, a Gol lançará sua nova operação para Quito, no Equador. Contudo, segundo o presidente da área, o plano é ir além. “A nossa meta é lançarmos um novo destino a cada semestre, e apostamos que essa estratégia será concretizada nos meses que virão”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS