Raphael Silva   |   01/08/2018 09:30

Grupo Lufthansa cresce 5,2% em receitas no primeiro semestre

Aéreas comandadas pelo conglomerado movimentaram mais de 67 milhões de passageiros, resultando em 16,9 bilhões de euros em receitas

Lufthansa Group
Lufthansa (à esquerda) e Swiss (à direita) são as principais fontes de receitas do grupo aéreo
Lufthansa (à esquerda) e Swiss (à direita) são as principais fontes de receitas do grupo aéreo
O primeiro semestre foi motivo de comemoração para o Grupo Lufthansa. Número de passageiros e voos alcançaram níveis recordes, proporcionando uma receita 5,2% maior, em relação ao mesmo período de 2017, resultando em 16,9 bilhões de euros.

O conglomerado, que agrega aéreas como a homônima Lufthansa, Swiss, Eurowings, Austrian e Brussels Airlines, registrou mais de 67 milhões de passageiros até o fim de junho.

"O grande destaque no desenvolvimento do grupo nessa primeira metade de 2018 foi o forte crescimento e simultânea otimização das nossas receitas. Alcançar os dois representa o sucesso", afirmou o diretor financeiro do grupo, Ulrik Svensson.

A grande fatia dos negócios provém das operações de Lufthansa e Swiss, enquanto o custo de combustível é o grande vilão das finanças. Só no primeiro semestre, foram gastos 2,8 bilhões de euros com querosene de aviação, 216 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS