PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

Pesquisa: o que os passageiros mais querem em voos pelo mundo?

Divulgação
Assentos mais confortáveis, wi-fi liberado e carregador de dispositivos móveis são os mais pedidos pelos passageiros consultados
Assentos mais confortáveis, wi-fi liberado e carregador de dispositivos móveis são os mais pedidos pelos passageiros consultados
Uma pesquisa encomendada pela Turkish Airlines mostra que os passageiros querem assentos mais confortáveis, acesso gratuito e rápido à internet nos voos.

Denominado Tendências Globais da Aviação, o estudo foi realizado em dez países, com mais de oito mil participantes, e exaltou, ainda, um desejo dos viajantes por carregadores de dispositivos móveis a bordo de todos os aviões.

Outra vontade dos passageiros são os compartimentos para dormir, mas um assunto dividiu as pessoas. A liberação de ligações telefônicas durante o voo é um pedido de passageiros da maioria dos consultados de Índia, China e Emirados Árabes Unidos. De todos os países, a média foi de 51% a favor dessa liberação.

Ainda sobre a experiência a bordo, a limpeza da cabine e dos banheiros (96%) é a maior expectativa dos passageiros. Funcionários simpáticos, atenciosos e acessíveis (94%), qualidade dos alimentos e bebidas (94%) vêm em seguida na preferência dos viajantes. A suficiência de luz na cabine (91%), qualidade do catering (75%) e o conforto dos assentos (72%) também, geralmente, é considerada fundamental.

Após a viagem, a maior parte dos passageiros consultados espera um serviço descomplicado para entrega de bagagem perdida, principalmente em países como África do Sul, China e Emirados Árabes. Sobre os preços, a maioria dos passageiros (69%) prefere valores com tudo incluído, sem precisar desembolsar dinheiro durante o voo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA