Da Redação   |   04/09/2018 16:38

Azul recebe 17ª aeronave modelo Airbus 320neo

A expectativa é de que o novo equipamento esteja à disposição da malha da empresa até o fim de setembro.

Divulgação/ Azul Linhas Aéreas
A companhia receberá mais 46 aeronaves desse modelo nos próximos cinco anos
A companhia receberá mais 46 aeronaves desse modelo nos próximos cinco anos
Neste fim de semana, a 17ª aeronave modelo Airbus 320neo da Azul pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A expectativa é de que o novo equipamento seja registrado junto às autoridades brasileiras e esteja à disposição da malha da empresa até o fim de setembro.

O avião, que saiu de Toulouse, na França, chegou a Minas Gerais com a matrícula PR-YRU e nome de batismo Ararinha Azul. A companhia aérea deve receber mais 46 aeronaves desse modelo pelos próximos cinco anos.

Com capacidade para até 174 clientes, o modelo foi encomendado para atender os mercados de maior demanda, além de rotas com mais de duas horas de duração. Os A320neo se destacam por gastar menos combustível, reduzindo os custos da operação por assento.

De acordo com o vice-presidente de Receitas da companhia, Abhi Shah, esses aviões chegam para somar à estratégia operacional da empresa. “O A320neo é uma parte importante desse processo e irá permitir que, simultaneamente, a companhia cresça sua malha e se torne mais eficiente", afirmou o executivo.

A bordo dos A320neo, os passageiros encontrarão bancos de couro e, futuramente, poderão contar com o novo sistema de TV Sky ao vivo, presentes em todos os voos da Azul nos jatos Embraer, em monitores individuais, com mais de 40 opções de canais.

Tópicos relacionados