EMPRESAS

Ex-Aerolíneas, Gonzalo Romero é novo diretor Brasil da Air Europa


Diego Garcia, diretor da Air Europa para Américas, e Gonzalo Romero, novo diretor para o Brasil
Diego Garcia, diretor da Air Europa para Américas, e Gonzalo Romero, novo diretor para o Brasil
Depois de 14 anos na Aerolíneas Argentinas, onde era diretor para o Brasil, Gonzalo Romero começa hoje como diretor da Air Europa para o mercado brasileiro. O convite veio do diretor geral Américas da Air Europa, Diego Garcia, que também foi diretor da Aerolíneas e está na empresa espanhola desde o começo de 2018.

Garcia está em São Paulo para a apresentação oficial de Romero aos colaboradores e amanhã fará o mesmo em Salvador. “É uma mudança positiva para continuarmos crescendo no Brasil e uma das metas será atrair mais europeus para nossos voos. Hoje 60% dos passageiros são brasileiros mas o objetivo é chegar a 50% para cada lado”, disse Diego Garcia ao Portal PANROTAS. A companhia aproveitará a Fitur 2019, em Madri, para divulgar toda sua malha nas Américas, inclusive as do Brasil.

Hoje a Air Europa serve a 20 destinos nas Américas, a partir de Madri, e em 2019 chegam mais três: Puerto Iguazu, na fronteira com o Brasil, Medellin, em junho, e Cidade do Panamá, em fevereiro.

No Brasil, há um voo diário de São Paulo a Madri, com o 787 Dreamliner; uma ligação três vezes por semana com Salvador e duas com Recife, ambas com o A330. A companhia opera há 20 anos no Brasil e segundo Garcia, a sede da Air Europa no País se mudará de Salvador para a capital paulista.

“Estou muito contente com o novo desafio e saio bem da Aerolíneas depois de 14 anos”, disse Gonzalo Romero ao Portal PANROTAS. Seu último dia na companhia argentina foi sexta-feira passada e hoje ele já começa na Air Europa, onde quer manter o crescimento nas rotas já operadas e difundir toda a conectividade da companhia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora