Marcos Martins   |   24/09/2018 11:12

Hub da Air France-KLM em Fortaleza opera com 90% de ocupação

Oferta internacional com saídas do Nordeste tem mesma taxa de ocupação que São Paulo e Rio de Janeiro


Marcos Martins
Jean-Marc Pouchol, da Air France-KLM, comemora resultados
Jean-Marc Pouchol, da Air France-KLM, comemora resultados
FORTALEZA – A Air France-KLM já comemora as vendas do hub com a Gol na capital cearense, poucos meses após o início das operações. Para se ter ideia, apenas no primeiro dia após a divulgação do projeto, foram realizadas 500 reservas, algo que já indicava o sucesso do negócio.

“Ficamos surpreendidos pela dinâmica da demanda e começamos as primeiras operações em 3 de maio. Tivemos vendas muito altas antes da inauguração do hub e decidimos já acrescentar um voo adicional, o que já ilustrava o êxito do projeto. Temos, mais ou menos, a mesma taxa de ocupação que Rio de Janeiro e São Paulo, acima de 90%”, explica o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

Os clientes dos voos são, basicamente, metade brasileiros e metade europeus, mas a tendência é que o mercado da Europa alcance maior participação, à medida que cresça a notoriedade do projeto, segundo o grupo. No entanto, há outro desejo de receber mais clientes também da Ásia. Vale lembrar que a partir de novembro, a Air France-KLM terá 44 voos semanais no Brasil, sendo a maior operação de sua história em território brasileiro.

“Há dois anos tivemos uma retomada bem forte da demanda no País inteiro, não apenas para o grupo, mas para todas as companhias que têm rotas entre o Brasil e a Europa. Queríamos ver se era uma tendência a longo prazo e investimos quando sabíamos que se tratava de uma tendência estrutural, e não pontual”, ressalta.

Mesmo com a instabilidade de câmbio, as vendas não retraíram no hub do Ceará e seguem positivas, de acordo com Pouchol. “Sinceramente, hoje não vemos o impacto da alta do dólar nas vendas em Fortaleza. Temos uma dinâmica geral positiva e tão forte que compensa a instabilidade econômica. O Brasil para nós é um mercado estratégico e queremos continuar investindo.”

Amanhã (25) acontece pela primeira vez em Fortaleza a reunião de planejamento de malha aérea da Air France-KLM com a Gol, coincidindo com o último dia de Encontros à Francesa, evento que reunirá mais de 140 profissionais do trade e mostrará novas opções de produtos.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS