Marcos Martins   |   24/09/2018 11:12

Hub da Air France-KLM em Fortaleza opera com 90% de ocupação

Oferta internacional com saídas do Nordeste tem mesma taxa de ocupação que São Paulo e Rio de Janeiro


Marcos Martins
Jean-Marc Pouchol, da Air France-KLM, comemora resultados
Jean-Marc Pouchol, da Air France-KLM, comemora resultados
FORTALEZA – A Air France-KLM já comemora as vendas do hub com a Gol na capital cearense, poucos meses após o início das operações. Para se ter ideia, apenas no primeiro dia após a divulgação do projeto, foram realizadas 500 reservas, algo que já indicava o sucesso do negócio.

“Ficamos surpreendidos pela dinâmica da demanda e começamos as primeiras operações em 3 de maio. Tivemos vendas muito altas antes da inauguração do hub e decidimos já acrescentar um voo adicional, o que já ilustrava o êxito do projeto. Temos, mais ou menos, a mesma taxa de ocupação que Rio de Janeiro e São Paulo, acima de 90%”, explica o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

Os clientes dos voos são, basicamente, metade brasileiros e metade europeus, mas a tendência é que o mercado da Europa alcance maior participação, à medida que cresça a notoriedade do projeto, segundo o grupo. No entanto, há outro desejo de receber mais clientes também da Ásia. Vale lembrar que a partir de novembro, a Air France-KLM terá 44 voos semanais no Brasil, sendo a maior operação de sua história em território brasileiro.

“Há dois anos tivemos uma retomada bem forte da demanda no País inteiro, não apenas para o grupo, mas para todas as companhias que têm rotas entre o Brasil e a Europa. Queríamos ver se era uma tendência a longo prazo e investimos quando sabíamos que se tratava de uma tendência estrutural, e não pontual”, ressalta.

Mesmo com a instabilidade de câmbio, as vendas não retraíram no hub do Ceará e seguem positivas, de acordo com Pouchol. “Sinceramente, hoje não vemos o impacto da alta do dólar nas vendas em Fortaleza. Temos uma dinâmica geral positiva e tão forte que compensa a instabilidade econômica. O Brasil para nós é um mercado estratégico e queremos continuar investindo.”

Amanhã (25) acontece pela primeira vez em Fortaleza a reunião de planejamento de malha aérea da Air France-KLM com a Gol, coincidindo com o último dia de Encontros à Francesa, evento que reunirá mais de 140 profissionais do trade e mostrará novas opções de produtos.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France

Tópicos relacionados