Marcos Martins   |   05/09/2018 08:26

Iata pede apoio da Índia para desenvolver o setor de aviação

Diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac, fez discurso com propostas para melhorar o setor no País


Divulgação
Alexandre de Juniac durante evento
Alexandre de Juniac durante evento
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) pediu ao governo da Índia para maximizar o potencial da aviação no desenvolvimento do País. Durante a abertura da International Aviation Summit, em Nova Delhi, foram abordadas as restrições de infraestrutura que limitam o crescimento e as políticas governamentais que impõem custos excessivos ao setor.

Previsões de crescimento para a Índia indicam um triplo da demanda de passageiros até 2037, quando a expectativa é que cerca de 500 milhões de pessoas voem no território da Índia. A aviação já suporta 7,5 milhões de empregos indianos e 30 bilhões de rúpias do PIB (1,5% da economia).

As dificuldades financeiras da indústria de aviação indiana colocam em risco o desenvolvimento estável da conectividade, e os transportadores da Índia estão sofrendo um “duplo golpe” com o aumento dos custos de combustível e o declínio no valor da rúpia. O aumento nos custos de combustível é particularmente alto para as transportadoras da Índia, já que representa 34% dos custos operacionais, bem acima da média global de 24%.

“Embora seja fácil encontrar passageiros indianos que querem voar, é muito difícil para as companhias aéreas ganhar dinheiro nesse mercado. O desenvolvimento social e econômico da Índia exige que as companhias acomodem, de forma lucrativa, a demanda crescente. Precisamos lidar com as restrições de infraestrutura que limitam o crescimento e as políticas governamentais que se desviam dos padrões globais e aumentam o custo da conectividade”, afirmou o diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac.

O executivo solicitou um trabalho em quatro áreas prioritárias, sendo o primeiro deles um plano estratégico para os aeroportos. Além disso, foi mencionada a abertura do aeroporto de Navi Mumbai, modernização de processos aeroportuários e flexibilidade do espaço aéreo militar para expandir a capacidade do espaço para operações civis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS