Leonardo Ramos   |   14/09/2018 11:40

Primeiro A220 dos EUA ganha pintura da Delta; veja as fotos

Aérea é primeira dos Estados Unidos a receber o novo modelo de menor porte da Airbus; confira fotos

Divulgação Delta
Primeiro A220 dos Estados Unidos recebe roupagem da Delta
Primeiro A220 dos Estados Unidos recebe roupagem da Delta

Saiu do forno o primeiro Airbus A220-100 da Delta Air Lines. Construído em Mirabel, em Québec (Canadá), a primeira unidade do modelo saiu do hangar de pintura nesta semana, recebendo a roupagem da Delta e partindo agora para a montagem final da parte interior, antes de decolar para seu primeiro voo-teste - marcado para o final deste outono norte-americano no máximo até dezembro.

A Delta será, inclusive, a primeira companhia aérea dos Estados Unidos receber o A220, anteriormente conhecido como "Série C" - o avião foi desenvolvido em parceria com a Bombardier, e tinha esse nome antes da parceria entre as duas empresas.

"Não há nada como ver anos de planejamento reunidos na forma de uma aeronave recém-pintada", disse o gerente de Programas da equipe de gerenciamento de frotas da Delta, Larry Cato, presente durante a finalização do modelo inaugural. "É um marco importante para o futuro da nossa frota".

O processo de pintura levou nove dias, 200 rolos de fita adesiva e 165 litros de tinta.

A AERONAVE
A Airbus lançou em julho a categoria A220 (com os modelos A220-100 e A220-300), que devem competir diretamente com o E195-E2, da Embraer. O avião é um complemento à família A320 e cobre o segmento de 100-150 lugares.

Há uma queima de combustível 20% menor por assento em comparação com aeronaves da geração anterior – de CS100 e CS300, que pertenciam à série C da Bombardier - o que torna a aeronave, segundo a Airbus, a de melhor desempenho de combustível da categoria.

O A220-100 da Delta tem alcance de 5.460, enquanto o A220-300 cobre uma distância pouco maior, de 5.920 quilômetros. A aeronave é alimentada por dois motores turbofan da Pratt & Whitney Pure Power (PW1500G), criados especificamente para o jato.

"Esse motor permite mais economia de combustível por assento, metade de ruído e redução de emissões. Em geral, o A220 é uma escolha ideal para operações urbanas e aeroportos sensíveis ao ruído”, explica o vice-presidente de Vendas para a América Latina e Caribe da Airbus, Arturo Barreira.

Confira abaixo mais fotos do novo modelo da Airbus, após receber pintura da Delta:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Colaboração para o Portal PANROTAS

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!