Primeiro A220 dos EUA ganha pintura da Delta; veja as fotos | Empresas | PANROTAS
EMPRESAS

Primeiro A220 dos EUA ganha pintura da Delta; veja as fotos

Divulgação Delta
Primeiro A220 dos Estados Unidos recebe roupagem da Delta
Primeiro A220 dos Estados Unidos recebe roupagem da Delta

Saiu do forno o primeiro Airbus A220-100 da Delta Air Lines. Construído em Mirabel, em Québec (Canadá), a primeira unidade do modelo saiu do hangar de pintura nesta semana, recebendo a roupagem da Delta e partindo agora para a montagem final da parte interior, antes de decolar para seu primeiro voo-teste - marcado para o final deste outono norte-americano no máximo até dezembro.

A Delta será, inclusive, a primeira companhia aérea dos Estados Unidos receber o A220, anteriormente conhecido como "Série C" - o avião foi desenvolvido em parceria com a Bombardier, e tinha esse nome antes da parceria entre as duas empresas.

"Não há nada como ver anos de planejamento reunidos na forma de uma aeronave recém-pintada", disse o gerente de Programas da equipe de gerenciamento de frotas da Delta, Larry Cato, presente durante a finalização do modelo inaugural. "É um marco importante para o futuro da nossa frota".

O processo de pintura levou nove dias, 200 rolos de fita adesiva e 165 litros de tinta.

A AERONAVE
A Airbus lançou em julho a categoria A220 (com os modelos A220-100 e A220-300), que devem competir diretamente com o E195-E2, da Embraer. O avião é um complemento à família A320 e cobre o segmento de 100-150 lugares.

Há uma queima de combustível 20% menor por assento em comparação com aeronaves da geração anterior – de CS100 e CS300, que pertenciam à série C da Bombardier - o que torna a aeronave, segundo a Airbus, a de melhor desempenho de combustível da categoria.

O A220-100 da Delta tem alcance de 5.460, enquanto o A220-300 cobre uma distância pouco maior, de 5.920 quilômetros. A aeronave é alimentada por dois motores turbofan da Pratt & Whitney Pure Power (PW1500G), criados especificamente para o jato.

"Esse motor permite mais economia de combustível por assento, metade de ruído e redução de emissões. Em geral, o A220 é uma escolha ideal para operações urbanas e aeroportos sensíveis ao ruído”, explica o vice-presidente de Vendas para a América Latina e Caribe da Airbus, Arturo Barreira.

Confira abaixo mais fotos do novo modelo da Airbus, após receber pintura da Delta:
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA