Além do wi-fi: Gol usará internet a bordo para conectar aeronaves

|

Divulgação/Gol
A aérea brasileira irá contar com novos três serviços da Gogo
A aérea brasileira irá contar com novos três serviços da Gogo

A parceria da Gol com a Gogo, fornecedora de produtos e serviços de conectividade em aeronaves e que já oferece o wi-fi a bordo da aérea, deve ser ampliada em breve.

De acordo com comunicado divulgado hoje pela Gogo, a companhia brasileira será a primeira a contar com outros três serviços da empresa de tecnologia: serviço de dados de aeronaves, gravador de acesso rápido sem fio e relatório de turbulência automático.

Trata-se do uso dos dados de banda larga já existentes nas aeronaves da Gol para aumentar a sua eficiência operacional. O serviço de dados de aeronave, por exemplo, contará com acesso a informações de outras aeronaves, providas pelo sistema de conectividade via satélite da Gogo e permitindo tanto que a companhia aérea quanto os aviões saibam em tempo real dados dos voos.

"A Gogo está se movendo rapidamente além da conectividade de passageiros para conectar pilotos, comissários de bordo e a própria aeronave, para que as companhias aéreas possam acessar informações em tempo real", resume o presidente da Gogo para aviação comercial, John Wade.

"Ao aproveitar a conectividade a bordo, as companhias aéreas poderão oferecer melhor serviço em voo, melhorar a segurança e operar com mais eficiência", e a Gol está "liderando o caminho no aproveitamento de dados de aeronaves para impulsionar a eficiência", continua Wade.

TURBULÊNCIA

Além dos produtos voltados à conectividade, a Gol contará com o Automated Turbulence Reporting (Relatório de Turbulência Automático, em português) da Gogo, que utiliza dados de sensores das aeronaves também em tempo real. Esses relatórios são enviados ao solo usando a conectividade da fornecedora, permitindo uma disseminação mais rápida e precisa das informações de turbulência em tempo real.

O Wireless Quick Access Recorder (Gravador de Acesso Rápido Sem Fio) tem como função fornecer mais rapidamente dados de aeronaves para uso em programas operacionais e de garantia de qualidade das companhias aéreas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA