American é premiada por ação envolvendo NBA e Carnaval do RJ | Empresas | PANROTAS
EMPRESAS

American é premiada por ação envolvendo NBA e Carnaval do RJ

Divulgação
Lina Botero, Marcio Oliveira, Jennifer Adams e Kate Porter no Portada Awards 2018
Lina Botero, Marcio Oliveira, Jennifer Adams e Kate Porter no Portada Awards 2018
No último Carnaval, a American Airlines promoveu uma ação que envolveu a maior festividade brasileira com um dos esportes mais populares dos Estados Unidos: o basquete. A companhia aérea levou cheerleaders do Miami Heat, equipe da NBA, para o sambódromo do Rio de Janeiro e acabou sendo premiada durante o Portada Awards 2018 na categoria “Melhor Ativação de Engajamento Multicultural de uma Marca com um Time ou Liga”.

Intitulada “Estendendo a Cultura do Carnaval: Quando o Rio Encontra o Basquete Norte-americano”, a ação promoveu um intercâmbio cultural entre as duas nações. As líderes de torcida fizeram apresentações em camarotes da Sapucaí e desfilaram pela escola de samba São Clemente. No ano anterior, integrantes da Beija-Flor de Nilópolis já haviam se apresentado durante o intervalo de um jogo do Heat, na American Airlines Arena, em Miami.

Divulgação
Passistas da Beija-Flor durante visita ao ginásio do Miami Heat, na Flórida
Passistas da Beija-Flor durante visita ao ginásio do Miami Heat, na Flórida
“Estamos felizes em receber o reconhecimento por uma ação tão importante que promove a integração entre as culturas brasileira e norte-americana”, comemorou o diretor executivo de Marketing da American Airlines para a América Latina, Marcio Demberg de Oliveira.

Há 28 anos atuando no Brasil, atualmente a companhia aérea opera cerca de 60 frequências semanais entre os países e oferece opções de voos diretos para Nova York, Miami, Dallas e Los Angeles.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA