EMPRESAS

Boeing entrega primeiro jato executivo da família Max

Divulgação/Boeing Business Jets
A Boeing afirma apostar na combinação entre espaço, conforto e autonomia
A Boeing afirma apostar na combinação entre espaço, conforto e autonomia
O braço de jatos executivos da Boeing, a BBJ (Boeing Business Jets), fez a primeira entrega de uma aeronave de família Max. A nova geração, baseada no projeto comercial do Boeing 737 Max, já possui encomendas para 20 aviões.

“Estamos animados para iniciar as entregas de uma versão mais eficiente e com maior autonomia do jato executivo mais popular do mundo”, afirmou o diretor da BBJ, Greg Laxton, durante a entrega da aeronave, no National Business Aviation Conference and Exhibition, em Orlando. “Houve muito interesse e ansiedade do mercado pelos novos BBJ Max. Nossos valiosos clientes em breve poderão experimentar o novo padrão das viagens executivas”, completou.

Sobre a família BBJ Max, a fabricante diz apostar na combinação entre espaço, conforto e autonomia. Segundo a Boeing, a área de cabine é três vezes maior que a das concorrentes e o alcance da aeronave é de seis mil milhas náuticas (aproximadamente 13 mil quilômetros).

Divulgação/Boeing Business Jets
Projeto do interior Genesis da família BBJ Max
Projeto do interior Genesis da família BBJ Max
“Da perspectiva de um designer aeronáutico, os BBJ Max são incrivelmente atraentes porque há muito mais espaço para colocar em prática sua visão”, afirmou o fundador da Sky Style, Max Pardo, que ao lado do parceiro Lucas Colombo foi responsável pelo projeto Genesis, do interior da família.

O trabalho foi bem recebido pelo diretor da BBJ. Laxton reforçou que “os interiores dos BBJ Max sempre se distanciaram daquelas cabines apertadas de jatos executivos. A versão Genesis é mais um exemplo de nossa capacidade única de trabalhar interiores”.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA