Renato Machado   |   15/10/2018 12:10

Embraer lança jatos com autonomia para rota NY-Londres

O Praetor 500 e Praetor 600 são jatos executivos com tecnologia avançada capazes de realizar rotas intercontinentais

Divulgação/Embraer
Praetor 600, jato capaz de realizar voos diretos entre Nova York e Londres
Praetor 600, jato capaz de realizar voos diretos entre Nova York e Londres
A Embraer apresentou ao mercado seus novos jatos executivos das categorias médio e super médio. Durante conferência de aviação executiva realizada neste fim de semana em Orlando, Estados Unidos, a fabricante brasileira revelou detalhes do Praetor 500 e Praetor 600, aeronaves com tecnologia avançada capazes de realizar rotas intercontinentais.

Os Praetor 500 e 600 foram criados para o “empreendedor, para o pioneiro e para o inovador”, descreve o presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano. Os jatos, segundo ele, “são aeronaves que certamente fazem jus aos seus nomes, liderando o caminho na redefinição das características do que uma aeronave de porte médio e super médio oferecem ao mercado”.

“A introdução destas aeronaves sustenta a nossa visão de fascinar os nossos clientes e proporcionar-lhes valor superior e a melhor experiência na indústria."

O alcance dos jatos impressiona em relação a rivais do segmento. O Praetor 500, categorizado como jato médio, tem autonomia para voar por 3,250 milhas náuticas (ou seis mil quilômetros). O super médio Praetor 600 vai ainda além, ligando cidades distantes até 3,900 milhas náuticas (7.200 mil quilômetros). Com isso o Praetor 600 será capaz de realizar voos sem escala entre Londres e Nova York, por exemplo.

A comparação entre o Praetor 600 e competidores diretos no segmento mostra a diferença, como o Cessna Citation X (3.125 milhas náuticas), Bombardier Challenger 300 (3.276 milhas náuticas) ou Gulfstream G200 (3.312 milhas náuticas).

O vice-presidente sênior de Marketing da Embraer Aviação Executiva, Luciano Froes, descreve os novos jatos como “as aeronaves mais disruptivas e tecnologicamente avançadas a entrar nas categorias de porte médio e super médio”.

“Projetadas para serem diferentes e propositalmente disruptivas, essas novas aeronaves oferecerão a melhor experiência para o cliente com uma combinação incomparável de desempenho, conforto e tecnologia”, promete.

Com protótipos em fase de ensaio de voo, a certificação do Praetor 500 e do Praetor 600 ainda não foi homologada pelas autoridades responsáveis. A expectativa da Embraer é que, certificadas, as aeronaves iniciem operação em 2019, com o Praetor 600 a partir do segundo trimestre e o Praetor 500, no terceiro trimestre.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!