Marina Marcondes   |   24/10/2018 17:02

Lufthansa transporta 13,7 milhões de passageiros em setembro

No total, as companhias do grupo transportaram um total de 108,5 milhões de passageiros nos primeiros nove meses de 2018, um novo recorde para o período.

Lufthansa Group
As companhias aéreas em rede transportaram cerca de 10 milhões de passageiros no último mês
As companhias aéreas em rede transportaram cerca de 10 milhões de passageiros no último mês
Em setembro, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram cerca de 13,7 milhões de passageiros, um significante crescimento em comparação com o mesmo mês do ano passado (8,8%). Os hubs de Munique, na Alemanha, e Zurique, na Suíça, apresentaram fortes crescimentos.

Os assentos disponíveis por quilômetro cresceram 7,3% sobre o ano anterior, enquanto ao mesmo tempo, as vendas subiram 8,3%. Adicionalmente, na comparação com setembro de 2017, a taxa de ocupação aumentou 0,8 ponto percentual para 84,5%.

A capacidade de carga aumentou 6,2% na comparação com o ano anterior, enquanto as vendas caíram 1,6% em termos de faturamento tonelada por quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação apresenta uma redução correspondente, reduzindo cinco pontos percentuais para 63,4%.

No total, as companhias aéreas do grupo transportaram aproximadamente 108,5 milhões de passageiros nos primeiros nove meses de 2018, um novo recorde para o período. A taxa de ocupação de 82% também registra um número inédito para os primeiros nove meses do ano.

REDE
As companhias aéreas em rede, incluindo Lufthansa German Airlines, Swiss e Austrian Airlines, transportaram 9,8 milhões de passageiros em setembro, 6,8% mais do que no mesmo período do ano passado. Já a Eurowings (incluindo Brussels Airlines) transportou 3,8 milhões de passageiros em setembro.

HUBS
Em setembro, o maior crescimento de passageiros entre as companhias aéreas em rede foi registrado nos hubs de Munique (9,5%) e Zurique (9,9%). O número de passageiros aumentou 6,3% em Viena e 3,7% em Frankfurt. A oferta subjacente também aumentou em graus variados: cerca de 12% em Munique, 4,8% em Zurique, 7,2% em Viena, e 1,2% em Frankfurt.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias