Renato Machado   |   08/11/2018 10:15

Alérgicos a nozes terão embarque antecipado na American

Para aqueles que sofrem de tais alergias, o ato de passar um pano ou lenço sobre as superfícies em que tocarão pode evitar contatos acidentais

Reprodução
Pessoas com alergias a amendoins e nozes poderão embarcar antes que outros passageiros em voos da American Airlines. A nova medida entra em vigor em 12 de dezembro e surgiu após pedidos de clientes e do lobby de umaentidade voltada para o estudo do tema.

Para aqueles que sofrem de tais alergias, o ato de passar um pano ou lenço sobre as superfícies em que tocarão pode evitar contatos acidentais e, consequentemente, reações alérgicas. Mesmo sem oferecer amendoins e nozes em seus voos, a American não tem como garantir que seus passageiros não serão expostos ao alimento.

A decisão da American visa permitir aos passageiros alérgicos o acesso a aeronave com antecedência e, assim, realizar a próprio punho essa limpeza extra de seus assentos – algo que, afirma a Food Allergy Research & Education, é ideal para esses passageiros e não pode ser feita durante o embarque convencional.

Segundo a entidade, só nos Estados Unidos são cerca de 15 milhões de pessoas que sofrem com alergias a alimentos. A medida não é novidade no mercado norte-americano, que já vê ação similar sendo realizada pela Delta Air Lines.

Tópicos relacionados