Marcos Martins   |   11/12/2018 17:29

Royal Air Maroc recebe seu primeiro B787-9 Dreamliner

Companhia adianta que receberá três outros modelos da mesma família em breve e estuda novas rotas a serem operadas com o avião


Divulgação
787-9 Dreamliner da Royal Air Maroc
787-9 Dreamliner da Royal Air Maroc
A Boeing entregou hoje o primeiro 787-9 Dreamliner da Royal Air Maroc, introduzindo um segundo membro da família na frota da companhia aérea. O novo avião oferece mais assentos e mais alcance em comparação ao restante da família 787.

"Estamos particularmente satisfeitos em receber hoje o primeiro 787-9 da nossa companhia, que em breve será acompanhado por três outros modelos da mesma família. A escolha faz parte da nossa estratégia de expandir e modernizar continuamente a nossa frota e vem apenas alguns dias após o anúncio do convite feito à Royal Air Maroc para se associar à prestigiada One World Alliance", afirma o CEO e chairman da Royal Air Maroc, Abdelhamid Addou.

Em 2015, a companhia aérea foi a primeira no Mediterrâneo a pilotar o 787-8, o Dreamliner inicial que oferecia 20% menos combustível e menos emissões. Satisfeita, a Royal Air Maroc planejou rotas novas e sem escalas, como Casablanca para Washington e Miami, nos Estados Unidos.

Com o modelo, será possível acomodar cerca de 30 passageiros adicionais (para um total de 302) e voar até 14.140 quilômetros. A companhia aérea planeja implantar o 787-9 em rotas como Casablanca para Paris (Orly), Nova York e São Paulo.

Confira uma demonstração:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias