Danilo Teixeira Alves   |   10/12/2018 10:38

Gol acelera renovação de frota com 11 Boeing 737 Max

A Gol anunciou a aceleração da frota ao assinar um contrato de arrendamento de 11 Boeing 737 Max 8. .


Divulgação
Aeronaves serão entregues no segundo semestre do ano que vem
Aeronaves serão entregues no segundo semestre do ano que vem
A Gol anunciou hoje a aceleração da renovação e modernização de sua frota ao assinar um contrato de arrendamento operacional de 11 aeronaves Boeing 737 Max 8 com a Avolon. Essas 11 aeronaves, que serão incorporadas à frota a partir do segundo semestre de 2019, fazem parte da encomenda que a companhia possui de 135 aviões 737 Max e que serão entregues até 2028.

De acordo com a empresa, a aceleração se deu como resultado dos ganhos operacionais e das atuais condições favoráveis de mercado, A aérea reafirma ainda que manterá sua disciplina de capacidade e esta decisão mantém a flexibilidade do plano de frota da companhia.

"Adquirimos o 737 Max para tornar a operação ainda mais eficiente e oferecer aos nossos passageiros mais voos a bordo de aeronaves novas e ainda mais modernas", disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff. Além dos quatro novos destinos internacionais já anunciados - Miami, Orlando, Quito e Cancún - os 737 Max 8 adicionais permitirão que a Gol lance um novo destino internacional a cada trimestre nos próximos dois anos.

"A Gol continua na vanguarda de tornar as viagens aéreas mais acessíveis em toda a América Latina. A companhia está capitalizando a eficiência inigualável e de longo alcance do Max para abrir novas rotas com lucratividade e reduzir custos operacionais", comentou o vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company, Ihssane Mounir.

"Ficamos muito impressionados com superioridade de eficiência no consumo de combustível e a confiabilidade do Max. Ao acelerar nosso plano de renovação da frota a esta nova tecnologia, poderemos reduzir ainda mais os custos e abrir novos destinos internacionais para nossos clientes”, garantiu Kakinoff.

Tópicos relacionados